Saiba as notícias da semana de 02 a 08 de dezembro 2017 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber par a se manter atualizado.

1. Crise afeta em cheio as investigações

“Sem materiais e com déficit de pessoal, menos de 20% dos crimes são solucionados no estado. A falta de pessoal e de insumos, como formol, comprometem os resultados dos laudos e as investigações. Há informações de que haverá uma fusão entre os postos por região como aconteceu entre Itaboraí e São Gonçalo. O PRPTC de Itaboraí já fechou. Quem precisa fazer exame de corpo de delito tem que ir até o posto de São Gonçalo distante da cidade 26 quilômetros.”

Data: 05/Dez/2017
Fonte: Jornal O Dia
Link: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-12-05/crise-afeta-em-cheio-as-investigacoes.html

2. Mantida prisão de ex-prefeito de São Gonçalo (RJ) acusado de fraude em licitações

“O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento (julgou inviável) ao Habeas Corpus (HC) 150062, impetrado pela defesa de Neilton Mulim da Costa, ex-prefeito de São Gonçalo (RJ), preso preventivamente pela suposta prática de crime de responsabilidade, fraude a licitação e organização criminosa. ”

Data: 02/Dez/2017
Fonte: Jornal O Sâo Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/39571/mantida-prisao-de-ex-prefeito-de-sao-goncalo-rj-acusado-de-fraude-em-licitacoes

3. Nanci quer acabar com benefícios em São Gonçalo

“A proposta da prefeitura prevê a extinção de benefícios como adicional por desempenho de função e adicional de representação. No projeto enviado, o prefeito pede que os vereadores votem pelo fim dos benefícios em “regime de urgência”.”

Data: 07/Dez/2017
Fonte: Jornal O Fluminense
Link: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/pol%C3%ADtica/nanci-quer-acabar-com-benef%C3%ADcios-em-s%C3%A3o-gon%C3%A7alo

4. Moradores da região metropolitana do RJ sofrem com racionamento de água

“O resultado de uma pesquisa da UERJ faz um alerta para a falta de água no Estado. O sistema que abastece as cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói está com o nível de água muito baixo. A estiagem está levando os moradores da região metropolitana do RJ a enfrentar uma grave crise hídrica. A previsão de especialistas é de que as torneiras continuem secas. A Cedae informou que o abastecimento na região é normal.”

Data: 08/Dez/2017
Fonte: R7
Link: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-record/videos/moradores-da-regiao-metropolitana-do-rj-sofrem-com-racionamento-de-agua-08122017

5. Ministério da Saúde amplia acesso ao DIU de cobre no SUS

“O Ministério da Saúde ampliou o acesso ao DIU de cobre, método contraceptivo não hormonal, na rede pública de saúde. Agora, o dispositivo será oferecido em maternidades para mulheres no pós-parto ou no pós-abortamento. Antes, o acesso era somente via Unidades Básicas de Saúde (UBSs).”

Data: 08/Dez/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/ministerio-da-saude-amplia-acesso-ao-diu-de-cobre-no-sus.ghtml

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.