04 a 10 de novembro 2017 – Notícias da Semana

114
Exclusivo para Assinantes do SIM São Gonçalo – www.simsaogoncalo.com.br

Saiba as notícias da semana de 04 a 10 de novembro 2017 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.

1. Em São Gonçalo, servidores são presenteados com bombom e guaraná

“Em São Gonçalo, o prefeito José Luiz Nanci (PPS) resolveu homenagear os servidores na linha ‘um beijo e um queijo’.”

Data: 05/Nov/2017
Fonte: Jornal Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/em-sao-goncalo-servidores-sao-presenteados-com-bombom-guarana-22027744.html

2. Estudo do Ipea defende que combate ao crime no RJ passe pelo planejamento estratégico

“Segundo o estudo, a solução do problema da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro passaria pela necessidade de um diagnóstico e monitoramento, para saber se as soluções aplicadas estão tendo o resultado esperado.”

Data: 07/Nov/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/estudo-do-ipea-defende-que-combate-ao-crime-no-rj-passe-pelo-planejamento-estrategico.ghtml

3. Forças de segurança fazem operação em São Gonçalo, RJ, que conta com cerco terrestre e marítimo

“Tropas federais em conjunto com as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar fazem uma operação, na manhã desta terça-feira (7), no Complexo do Salgueiro e na comunidade Anaia, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, para prender criminosos e localizar esconderijos de armas e drogas. Durante a ação, dois policiais rodoviários federais foram baleados.”

Data: 07/Nov/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/forcas-de-seguranca-fazem-operacao-em-sao-goncalo-no-rj.ghtml

4. Primeira-dama de São Gonçalo é nomeada chefe de gabinete

“Foi nomeada, na última segunda-feira, para um dos postos mais importantes da administração municipal: agora ocupa a cadeira deixada vaga pelo genro, Rômulo Tarouquella da Silva Rocha, e é a nova chefe de gabinete da cidade. Quem não gostou nada da história foram os vereadores, que já denunciaram a moça por ‘usurpação de função pública’ — já que ela mandava muito, mesmo quando não tinha cargo.”

Data: 10/Nov/2017
Fonte: Jornal Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/primeira-dama-de-sao-goncalo-nomeada-chefe-de-gabinete-22053500.html

5. São Gonçalo é a primeira cidade do Brasil a receber jardim contra Aedes aegypti

“A luta contra o Aedes aegypti conquista mais uma vitória a partir de amanhã, dia 11, em São Gonçalo. O mosquito causador de dengue, zika e chikungunya agora será combatido com ajuda de uma flor dentro do Parque Industrial, no Colubandê. A ação, batizada de Jardim Usina, deve contar com o plantio de 10 mil sementes de crotalária, uma leguminosa utilizada como adubo verde cuja flor atrai a libélula, predador natural do mosquito.”

Data: 10/Nov/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/servicos/39168/sao-goncalo-e-a-primeira-cidade-do-brasil-a-receber-jardim-contra-aedes-aegypti

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.