Saiba as notícias da semana de 16 a 22 de dezembro 2017 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber par a se manter atualizado.

1. Clientes da Enel podem comprar eletrodomésticos com até 50% de desconto

“Os artigos poderão ser adquiridos nas lojas Ricardo Eletro credenciadas por consumidores residenciais que estiveram com as contas em dia. Os participantes deverão entregar o equipamento antigo, que será totalmente reciclado. Segundo a distribuidora de energia elétrica, serão concedidos R$ 3,5 milhões de descontos para os clientes e a expectativa é destinar R$ 350 mil para os projetos sociais.”

Endereços:
São Gonçalo 1 / Rua João Caetano, 34, Alcântara
São Gonçalo 2 / Rua Dr. Nilo Peçanha, 6, Centro
São Gonçalo 3 / Shopping São Gonçalo

Data: 18/Dez/2017
Fonte: Jornal Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/economia/clientes-da-enel-podem-comprar-eletrodomesticos-com-ate-50-de-desconto-22206513.html

2. Ministério Público faz balanço da operação Lava Jato no Rio de Janeiro

“Os números comprovam a eficiência das ações da operação Lava Jato no Rio de Janeiro. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que engloba os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (TRF2), negou, em 2017, 50 habeas corpus de 13 operações, incluindo pedidos de políticos.”

Data: 22/Dez/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/49801/ministerio-publico-faz-balanco-da-operacao-lava-jato-no-rio-de-janeiro

3. Rio tenta reverter decisão que suspende privatização da Cedae

“A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro mobilizou procuradores na manhã de hoje (20) para reverter a decisão da Justiça do Trabalho que suspendeu o processo de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Segundo o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deve manter ou derrubar a decisão ainda hoje (20) e depende dela o pagamento dos salários atrasados dos servidores estaduais.”

Data: 20/Dez/2017
Fonte: EXAME
Link: https://exame.abril.com.br/brasil/rio-tenta-reverter-decisao-que-suspende-privatizacao-da-cedae/

3.1 Presidente do TRT-1 suspende liminar e permite privatização da Cedae
https://www.conjur.com.br/2017-dez-20/desembargador-suspende-liminar-permite-privatizacao-cedae

4. Gonçalenses podem receber alertas gratuitos de desastres naturais

“Os interessados em receber os alertas para as regiões onde vivem devem se cadastrar no sistema da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Para isso, basta responder ou enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área já coberta pelo sistema para a qual deseja receber os avisos. O serviço pode ser, posteriormente, cancelado sem custos, bastando enviar a mensagem ‘cancelar’.”

Data: 19/Dez/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/servicos/49741/goncalenses-podem-receber-alertas-gratuitos-de-desastres-naturais

5. São Gonçalo forma educadores sociais para ajudar moradores de rua

“Profissionais de diversas áreas, que irão atuar como educadores em áreas de resolução de conflitos e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, foram diplomados como educadores sociais, pela Prefeitura de São Gonçalo.O curso, que é gratuito e faz parte das práticas de formação continuada oferecidas pelo Núcleo de Formação Continuada e Comunicação (Nufocco), conta com temas como Políticas Públicas e Políticas de Assistência; Relação Comunitária e Família; Pedagogia e Psicologia Social; Prevenção ao abuso de Drogas, além de oficinas socioeducativas.”

Data: 17/Dez/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/49690/sao-goncalo-forma-educadores-sociais-para-ajudar-moradores-de-rua

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.