16 a 22 de setembro 2017– Notícias da Semana

162

Saiba as notícias da semana de 16 a 22 de setembro, selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.

1. SG incentiva doação de sangue e medula

“Uma vida é capaz de salvar outras quatro. É o que calcula o Hemorio, principal órgão de coleta de sangue no Estado. Para fazer de São Gonçalo um verdadeiro polo de doadores, o vereador Getúlio Brito (Podemos) apresentou à Câmara um projeto de lei que pretende implantar no município, um programa de Coleta Móvel e Itinerante.”

Data: 17/Set/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/27956/sg-incentiva-doacao-de-sangue-e-medula

2. Pânico e correria no shopping

“Bandidos armados tentam roubar loja de telefonia e chegam a trocar tiros com a polícia no estacionamento. De acordo com a polícia, os criminosos, assim que invadiram o shopping, foram em direção à loja da Samsung, de telefonia celular. Eles renderem funcionários, no entanto, um deles conseguiu avisar os seguranças do shopping, que acionaram a polícia. Rapidamente os agentes chegaram ao local e conseguiram capturar dois suspeitos ainda dentro da loja.”

Data: 20/Set/2017
Fonte: O Fluminense
Link: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/pol%C3%ADcia/criminosos-assaltam-loja-de-telefonia-em-shopping

3. Estado quer tirar verba do meio ambiente para a segurança

“O governador Luiz Fernando Pezão vai propor à Alerj uma mudança na Constituição estadual para destinar à segurança pública parte dos recursos dos royalties do pré-sal que hoje vão para o Fundo de Conservação Ambiental (Fecam).”

Data: 21/Set/2017
Fonte: Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/rio/estado-quer-tirar-verba-do-meio-ambiente-para-seguranca-21849552.html

4. Alerj aprova projeto que garante cota em concursos públicos para pessoas de baixa renda

“A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei 1.984/13, do deputado André Ceciliano (PT), que reserva 10% das vagas dos concursos públicos no estado do Rio de Janeiro para pessoas que possuem renda de até meio salário mínimo (R$ 468,50). O projeto agora segue para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.”

Data: 20/Set/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/alerj-aprova-projeto-que-garante-cota-em-concursos-publicos-para-pessoas-de-baixa-renda.ghtml

5. Cabral é condenado a 45 anos de prisão por crimes investigados na Operação Calicute

” O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado nesta quarta-feira (20) por crimes investigados pela Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato. Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de reclusão, além de multa, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.”

Data: 20/Set/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/cabral-e-condenado-a-45-anos-de-prisao-por-crimes-investigados-na-operacao-calicute.ghtml

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.