Saiba as notícias da semana de 21 a 27 de outubro 2017 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.

 

1. Pezão sanciona lei que dá desconto na compra de armas de fogo por servidores da Segurança

“O governador Luiz Fernando Pezão sancionou, nesta sexta-feira, o projeto de lei que vai possibilitar a policiais militares e civis, bombeiros, inspetores de Segurança e Administração Penitenciária descontos na aquisição de arma de fogo.”

Data: 23/Out/2017
Fonte: Jornal Extra
Link: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-sanciona-lei-que-da-desconto-na-compra-de-armas-de-fogo-por-servidores-da-seguranca-21975562.html

2. Por 251 votos a 233, Câmara rejeita enviar ao STF segunda denúncia contra Temer

“Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.”

Data: 25/Out/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/politica/noticia/segunda-denuncia-contra-temer.ghtml

2.1 Deputados de São Gonçalo livram presidente Temer de investigação

“Os deputados federais de São Gonçalo, Altineu Côrtes (PMDB), Dejorge Patrício (PRB) e Roberto Sales (PRB) votaram a favor do relatório pelo fim das investigações contra a segunda denúncia do presidente da república, Michel Temer (PMDB).”

Data: 25/Out/2017
Fonte: A Política RJ
Link: http://apoliticadorj.blogspot.com.br/2017/10/deputados-de-sao-goncalo-livram-temer.html

3. Comperj é prioridade da Petrobras para obras em 2018

“Em reunião com prefeitos e membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) realizada ontem, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, voltou a afirmar que o Rota 3 faz parte da lista de prioridades da companhia. A gerente executiva Marina Fachetti, de Projetos de Refino, Gás e Energia, destacou ainda que a planta de gás é um projeto que poderá abranger vários municípios, com gasodutos que devem passar por cidades como Itaboraí, Maricá, Guapimirim e Magé.”

Data: 26/Out/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/38856/comperj-e-prioridade-da-petrobras-para-obras-em-2018

4. São Gonçalo discute porte de arma para a guarda municipal nesta sexta-feira

“Armar ou não a guarda municipal de São Gonçalo. O tema será discutido em audiência pública nesta sexta-feira (27), às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, no Zé Garoto. De acordo com o vereador Capitão Nelson, presidente da Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo, a discussão contará com representantes da prefeitura, do judiciário, das polícias Civil e Militar, além da população da cidade.”

Data: 25/Out/2017
Fonte: A Política RJ
Link: http://apoliticadorj.blogspot.com.br/2017/10/sao-goncalo-discute-porte-de-arma-para.html

5. Juiz proíbe Enem de zerar prova de quem violar direitos humanos

“O desembargador Carlos Moreira Alves, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou nesta quinta-feira, 26, a suspensão da regra do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que prevê nota zero para quem escrever algo contrário aos direitos humanos na prova de redação.”

Data: 26/Out/2017
Fonte: Veja
Link: http://veja.abril.com.br/brasil/juiz-proibe-enem-de-zerar-prova-de-quem-violar-direitos-humanos/

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.