Saiba as notícias da semana de 28 de outubro a 03 de novembro 2017 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.

 

1. Moradores dizem ‘não’ ao uso de armas pela Guarda Municipal de Niterói, RJ

“De acordo com o site de uma rede social da Prefeitura de Niterói, a opção pelo “não” recebeu 13.478 votos, contra 5.478 votos para o “sim”. Entre os votantes, 25 moradores votaram nulo e oito, em branco.”

Data: 30/Out/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/moradores-dizem-nao-ao-uso-de-armas-pela-guarda-municipal-de-niteroi-rj.ghtml

2. Ministro da Justiça critica segurança pública do Rio

“Na entrevista, o ministro disse que o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de segurança Roberto Sá não controlam a Polícia Militar e que o comando da PM decorre de “acerto com deputado estadual e o crime organizado”. ‘Comandantes de batalhão são sócios do crime organizado no Rio’, disse Torquato Jardim, segundo a publicação.”

Data: 31/Out/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ministro-da-justica-critica-seguranca-publica-do-rio-diz-blog.ghtml

2.1. Secretaria de Segurança e PM do RJ repudiam declarações de ministro

“O secretário de Segurança, Roberto Sá, chamou as declarações do ministro de acusações genéricas e disse que esses comentários ‘não contribuem para nada’. O representante da pasta se disse indignado e acrescentou que a fala do ministro é injusta com os mais de 50 mil PMs do estado.”

Data: 31/Out/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/secretaria-de-seguranca-e-pm-do-rj-repudiam-declaracoes-de-ministro.ghtml

3. Creches fazem manifestação na porta da Prefeitura de São Gonçalo

“Cerca de 40 funcionários e pais de alunos das creches conveniadas à prefeitura realizaram uma manifestação em frente a sede do prédio do executivo, na manhã de hoje, para questionar a falta de renovação do contrato com as instituições de ensino.”

Data: 01/Nov/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/geral/39001/creches-fazem-manifestacao-na-porta-da-prefeitura-de-sao-goncalo

4. Vereadores trocam farpas e se chamam de bandido na Câmara

Na sessão plenária do dia 31 de outubro, os vereadores José Carlos Vicente, Alexandre Gomes, Jalmir Júnior e professor Paulo trocaram farpas na Câmara. Estava em pauta de votação a proposta do governo de criar parcerias público-privadas (PPP) para o município, que foi aprovada por 26 votos contra 1, sendo o único contrário o vereador professor Paulo, que afirmou que o projeto era na íntegra uma cópia do mesmo projeto utilizado durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral.

Data: 01/Nov/2017
Fonte: A Política RJ
Link: http://apoliticadorj.blogspot.com.br/2017/11/vereadores-trocam-farpas-e-se-chamam-de.html

5. Pastor diz que Sérgio Cabral pediu que ele assinasse doação de ‘cinema’ para presídio

Em uma nota publicada nas redes sociais, o advogado Heckel Garcez Rodrigues Ribeiro, que representa o pastor Carlos Alberto de Assis Serejo, afirma que seu cliente e uma missionária foram convencidos pelo ex-governador Sérgio Cabral a assinarem um termo de doação de equipamentos eletrônicos para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A suposta doação foi usada para justificar a instalação de um “cinema” na unidade prisional.

Data: 03/Nov/2017
Fonte: G1 – Rio de Janeiro
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pastor-diz-que-sergio-cabral-pediu-que-ele-assinasse-doacao-de-cinema-para-presidio.ghtml

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.