Saiba as notícias da semana de 30 de setembro a 6 de outubro 2017 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.

1. Funcionários de creches de São Gonçalo protestam por atraso dos salários

“Os representantes afirmaram que, quando a prefeitura recebe o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ligado ao Governo Federal, ela não repassa a quantia para o salário dos funcionários.”

Data: 05/Out/2017
Fonte: Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/rio/funcionarios-de-creches-de-sao-goncalo-protestam-por-atraso-dos-salarios-21912896.html

2. São Gonçalo promove ‘blitzes’ de prevenção contra a sífilis

“Conscientização sobre prevenção contra a sífilis, doença sexualmente transmissível com um crescente número de casos no Brasil. Esse é o objetivo da “Blitz da Saúde”, projeto recém-criado pela Secretaria de Saúde de São Gonçalo”

Data: 01/Out/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/geral/28291/sao-goncalo-promove-blitzes-de-prevencao-contra-a-sifilis

3. Câmara de São Gonçalo terá audiência pública sobre passe livre universitário

“Hoje, enfrentamos um contexto político adverso de retirada de direitos sociais consagrados e arrocho para os trabalhadores e estudantes. O projeto que apresentei tem como objetivo garantir a locomoção dos universitários até seus respectivos locais de estudos. Dessa forma, podemos criar condições e garantir, por meio de mecanismo legal, o direito à educação’, explicou o vereador Professor Paulo.”

Data: 01/Out/2017
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/28149/camara-de-sao-goncalo-tera-audiencia-publica-sobre-passe-livre-universitario

4. Rio 2016 pagou votos em bloco e com atraso, diz MPF; e-mail revela cobrança

“Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os pagamentos não só seriam propinas para comprar votos individuais na escolha da Rio-2016.”

Data: 05/Out/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/rio-2016-pagou-votos-em-bloco-e-com-atraso-diz-mpf-e-mail-revela-cobranca.ghtml

5. Justiça do RJ diz que aumento do valor do Bilhete Único Intermunicipal é inconstitucional

“A Justiça do Rio considerou inconstitucional o decreto estadual nº 45.888/17 que aumentava o valor do Bilhete Único Intermunicipal. O valor seria reajustado em fevereiro deste ano, de R$ 8 para R$ 8,55, mas o reajuste não chegou a entrar em vigor devido a uma decisão liminar da Justiça.”

Data: 03/Out/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/justica-do-rj-diz-que-aumento-do-valor-do-bilhete-unico-intermunicipal-e-inconstitucional.ghtml

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.