Saiba as notícias da semana de 8 a 12 de janeiro 2018 selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber par a se manter atualizado.

1. Ex-funcionários de empresa de limpeza urbana sofrem com falta de salários em São Gonçalo

“Ex-funcionários de uma terceirizada contratada da Prefeitura acusam a empresa de dar calote, na antiga equipe de garis, responsável pela limpeza e conservação das ruas da cidade. De acordo com eles, a empresa não teria quitado os débitos por falta de pagamento da Prefeitura que, deve ainda mais de três meses de contrato.”

Data: 10/01/2018
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/geral/50125/ex-funcionarios-de-empresa-de-limpeza-urbana-sofrem-com-falta-de-salarios-em-sao-goncalo

2. Moradores de São Gonçalo reclamam do aumento na taxa de lixo

“Os moradores de São Gonçalo reclamam dos valores cobrados pela taxa de lixo no município, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em alguns endereços o valor chegou a triplicar. A regularidade na coleta dos detritos é apontada como um dos principais problemas da cidade por quem vive no local.”

Data: 11/01/2019
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/moradores-de-sao-goncalo-reclamam-do-aumento-da-taxa-de-lixo.ghtml

3. Porto da Pedra cancela ensaio técnico no Patronato por falta de verba

“A crise financeira que ‘assombra’ as escolas de samba do Grupo Especial e da Série A fez a Porto da Pedra adotar uma medida drástica para a preparação da agremiação rumo ao Carnaval 2018, a ser realizado na segunda semana de fevereiro. Sem ter recebido um tostão dos órgãos governamentais, a direção do ‘Tigre’ foi obrigada a cancelar, no último domingo, o primeiro ensaio técnico do ano que tradicionalmente é realizado na Rua Francisco Portela, no bairro do Patronato.

Data: 11/01/2018
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/geral/50142/porto-da-pedra-cancela-ensaio-tecnico-no-patronato-por-falta-de-verba

4. Cinco famílias estão desabrigadas após deslizamento de terra em São Gonçalo

“A forte chuva que atinge vários regiões do Estado do Rio, desde a noite de ontem, provocou estragos em São Gonçalo. Além dos diversos bairros alagados, um deslizamento de terra derrubou parte de dois imóveis e ameaça outros três, pertencentes a um único terreno, na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte. Como consequência, cinco famílias ficaram desabrigadas mas felizmente sem registro de feridos.”

Data: 08/01/2018
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/geral/50085/cinco-familias-estao-desabrigadas-apos-deslizamento-de-terra-em-sao-goncalo

5. Vigilância Sanitária do RJ apreende galões de água contaminados com Hepatite A

“Fiscais da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro interditaram hoje (11) um depósito de bebidas e um restaurante localizados na Avenida Presidente João Goulart, no morro do Vidigal, zona sul do Rio. No local foram apreendidos 169 galões de água, com 20 litros cada, devido à comprovação de contaminação da água comercializada por vírus da Hepatite A, após exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).”

Data: 11/01/2018
Fonte: Jornal do Brasil
Link: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2018/01/11/vigilancia-sanitaria-do-rj-apreende-galoes-de-agua-contaminados-com-hepatite-a/

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.