Saiba as notícias da semana de 9 a 15 de setembro, selecionadas pela editoria do SIM São Gonçalo. Tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.

Principal: Incêndio na prefeitura de São Gonçalo faz documentos de 6 secretarias virarem cinzas

Mais de 35 bombeiros, de cinco diferentes quartéis, ficaram pelo menos seis horas combatendo as chamas na sede da prefeitura.

Data: 16/Set/2017
Fonte: O São Gonçalo
Link: http://www.osaogoncalo.com.br/policia/27947/documentos-de-6-secretarias-da-prefeitura-de-sg-viraram-cinzas

1. Pesquisa aponta cinco bairros mais violentos do Rio

“A pesquisa analisou os dados de áreas delimitadas por delegacias. Além da região da 39ª DP (Pavuna), a insegurança também é grave nos bairros sob a responsabilidade da 59ª DP (Caxias), 34ª DP (Bangu), 54ª DP (Belford Roxo), 64ª DP (São João do Meriti ) e 74ª DP (Alcântara, em São Gonçalo).”

Data: 13/Set/2017
Fonte: Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/rio/pesquisa-aponta-cinco-bairros-mais-violentos-do-rio-21814929.html

2. Seguro de carros no Rio é até 20% mais caro do que em outras capitais do país

“Desde o início do ano, o preço do seguro subiu em média de 20% a 25%, em relação ao ano passado, de acordo com José Varanda, da Escola Nacional de Seguros. Entre os locais que concentram o maior número de registro de roubos de veículos estão São Gonçalo, Vilar dos Teles, Duque de Caxias, Vicente de Carvalho, Honório Gurgel, Pavuna e Bangu.”

Data: 11/Set/2017
Fonte: Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/economia/seguro-de-carros-no-rio-ate-20-mais-caro-do-que-em-outras-capitais-do-pais-21795272.html

3. Ex-subsecretário admite ter recebido dinheiro de corrupção na Linha 4 do Metrô do Rio

“De acordo com executivos da Carioca Engenharia, uma das responsáveis pela obra, as empreiteiras pagavam propina em troca de contratos bilionários no governo estadual.”

Data: 12/Set/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ex-subsecretario-admite-ter-recebido-dinheiro-de-corrupcao-na-linha-4-do-metro-do-rio.ghtml

4. Folhetos distribuídos a turistas que chegam ao Rio não mostram favelas

“As favelas não aparecem apenas por uma recomendação técnica, da empresa de cartografia que elaborou os mapas. A empresa, por sua vez, justificou a exclusão das favelas nos mapas por estas serem ocupações irregulares, e que segue orientação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).”

Data: 11/Set/2017
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/folhetos-distribuidos-a-turistas-que-chegam-ao-rio-nao-mostram-favelas.ghtml

5. Projetos sociais de São Gonçalo podem ganhar R$ 14 mil de construtora

“Pequenos projetos sociais de São Gonçalo podem ganhar até R$ 14 mil numa parceria da MRV e o Serviço Social da Industria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio). O Edital de Apoio a Pequenos Projetos Vizinho do Bem MRV está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro.”

Data: 13/Set/2017
Fonte: Extra
Link: https://extra.globo.com/noticias/rio/projetos-sociais-de-sao-goncalo-podem-ganhar-14-mil-de-construtora-21818275.html

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.