Meu vereador gonçalense favorito

871
Como nasce um mau vereador – SIM São Gonçalo

São Gonçalo tem tantos vereadores, vinte e sete, que quase não consigo escolher um. São todos honestos até o último fio de cabelo e merecem total respeito do povo da cidade… Meu vereador favorito é careca.

E fala errado. Ele se explica dizendo que é vereador, não professor de Português. Os erros que comete são os mesmos de uma criança de quatro anos, não alfabetizada.

Ele é bispo da Igreja e inicia as sessões plenárias na Câmara Municipal lendo um versículo bíblico. Meu vereador não sabe que a Umbanda nasceu em São Gonçalo e disse no culto de domingo passado que as religiões de herança africana são coisas do demônio.

Quinze mil reais por mês é um salário justo e até abaixo do ideal, na opinião dele. Porque vida de vereador não é fácil, logo cedo tem dois gonçalenses pobres na porta de casa pedindo uma graninha pra comprar um botijão de gás ou uns trocados pra levar a mãe de Uber pro hospital. De onde você acha que sai esse dinheiro? Do bolso do meu vereador, mais ninguém ajuda. Quinze mil é o salário bruto. Desconta aí INSS, FGTS, imposto de renda e o gás do cidadão e não sobra quase nada.

Falando em Uber, meu vereador vai acabar com esse troço na cidade. Um serviço que surgiu de repente, sem cadastro municipal, sem controle? Não importa se é mais barato para o consumidor e mais eficiente.

Antes do meu vereador, os edis eleitos com a ajuda da Igreja nem trabalhavam. Vai lá agora no gabinete dele pra ver se não estará atendendo um líder comunitário precisando de ajuda. Meu vereador atua como psicólogo, amigo, conselheiro e empresta dinheiro aos casos de maior necessidade.

Dorme e acorda fazendo o bem e o coitado ainda é perseguido pela Justiça. Montou um centro social para levar dignidade ao bairro, que antes não tinha nada além de buraco. O povo vota nele em reconhecimento à sua luta diária.

O mundo de hoje está muito estranho, mas meu vereador é macho de verdade. Deu logo um chega pra lá naquele deputado federal que quer trocar o sexo das nossas crianças. Aonde vamos parar? Em São Gonçalo a situação está ainda pior por causa desses blogueiros que não conhecem o trabalho dos vereadores e querem falar mal em rede social. Pensa que é fácil?, vai ser vereador pra ver. Se candidata!

Os gonçalenses precisam agradecer a enorme benevolência do meu vereador. Só ele conhece a realidade do povo. Carrega a cidade nas costas. Deveriam agradecer e aumentar o salário dele para que possa ajudar cada vez mais pessoas. Quanto maior o salário do meu vereador, mais árdua será a luta e mais gonçalenses famintos serão atendidos. Se não fosse meu vereador, São Gonçalo estaria largada.

2 COMENTÁRIOS

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.