Você mora perto do campo do Bairro Rosane? Sobre o Estação Rio em São Gonçalo

6285
Bairro Rosane, São Gonçalo. Fonte: Google Maps / Outubro 2014
Bairro Rosane, São Gonçalo. Fonte: Google Maps / Outubro 2014

Meu nome é Romario Regis. Sou da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Gonçalo. Este mês, nossa equipe fez uma parceria com a Globo para trazer uma festa de aniversário que vai impactar positivamente a região.

A próxima edição do Estação Rio será dia 10/09 (domingo). A festa vai reunir dois grandes nomes do samba e do pagode: Xande de Pilares e a Turma do Pagode. O show – que encerra o feriadão em grande estilo – será no Campo do Bairro Rosane, a partir das 18h, e terá transmissão ao vivo do G1. A apresentação do projeto ficará por conta da jornalista Susana Naspolini.

Xande de Pilares no Estação Rio em São Gonçalo
Xande de Pilares será uma das atrações principais no Estação Rio em São Gonçalo (Foto: Guto Costa)

Perguntas e Respostas sobre o evento na cidade

Quanto isso custa para a Prefeitura Municipal?

R: O custo é basicamente de mão de obra dos profissionais de apoio. Toda a estrutura de palco, som e organização do espaço é por conta da Globo e dos seus patrocinadores.

Por que fazer no Bairro Rosane e não em outros lugares?

R: O Bairro Rosane é um dos poucos espaços que comporta um público de 10 mil pessoas em espaço urbano aberto. Os outros espaços foram avaliados em conjunto com os patrocinadores e a melhor opção foi o campo.

Palco do Estação Rio no Campo do Bairro Rosane, São Gonçalo
Palco do Estação Rio no Campo do Bairro Rosane, São Gonçalo, setembro de 2017. Foto: Romário Régis

São Gonçalo não precisa de eventos e festas?

R: O poder público se divide através de Secretarias que possuem funções específicas. Nesse caso, independente do andamento das outras polícias públicas, nós da Cultura continuaremos encaminhando eventos e oportunidades para o setor cultural.

Esse evento só traz constrangimentos?

R: Não. Um evento desse porte vai gerar economia e vendas para o comércio local e num momento de crise econômica como o país vive, essa será uma oportunidade para algumas pessoas serem beneficiadas direta ou indiretamente com um evento desses.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite, moro em frente ao Campo e gostaria de pedir que pelo menos podassem as árvores, pois a que tem em frente a minha casa dá para uma pessoa se esconder. Então já que vai ter o evento aproveitem a mão de obra.

    View Comment
  2. Se tem como fazer o evento sem prejudicar outros setores, não vejo pq não realizar, pois São Gonçalo é carente de tudo inclusive de Cultura! Da próxima vez traga aquele circo bacana que só vai na Barra da Tijuca e não esqueçam de podar a árvore de Dona Adriana!

    View Comment
  3. Só não consegui entender uma coisa, em pleno feriadão o evento é marcado para um domingo às 18h?! Vocês esperam a presença de quem? Só vagabundo, e olha que ali naquela área tem bastante, porque o indice de assalta ali na rua minas gerais só cresce.

    View Comment
    • Infelizmente, para os vendedores locais, já não está sendo muito bom, pois só estão deixando ficar dentro do campo quem está pagando pelo local. Realmente é muito preocupante, pois é um dos lugares que mais tem assalto.

      View Comment

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.