O canto de Luiz Ricardo: Todo artista tem de ir aonde o povo está

852
Cantor Luiz Ricardo que participou do programa televisivo The Voice Kids da Rede Globo
Cantor Luiz Ricardo. Foto: Alex Ramos.

Durante o mês de maio, o cantor Luiz Ricardo está presenteando uma pequena, mas especial, parcela da população de São Gonçalo com a sua arte. Cantou no dia 10 de maio no CRAS Galo Branco, cantará no dia 17 de maio no CRAS Engenho Pequeno e dia 24 cantará no CRAS Amendoeira.

Nesse doce mês de maio, em que foi criado de forma muito carinhosa o dia das mães, a parceria entre duas Secretarias da cidade resultou nestas três apresentações. Com muita responsabilidade, a Secretaria de Cultura e Turismo se uniu à Secretaria de Desenvolvimento Social para viabilizar esses três momentos.

A criatividade reina e o dinheiro público, tão escasso nesse momento econômico do país, é extremamente respeitado: o Luiz Ricardo recebeu o convite para cantar por amor e não por cachê. E, de imediato topou cantar, exclusivamente por amor, nestes três equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, pois entendeu a proposta que tem um contexto de pura beleza. As apresentações são realmente para o povo, sem nenhuma restrição. É só chegar e curtir o som! As portas dos CRAS ficam abertas, são braços generosos que anseiam por abraçar as pessoas.

Cantor Luiz Ricardo que participou do programa televisivo The Voice Kids da Rede Globo
Cantor Luiz Ricardo. Foto: Alex Ramos.

Luiz Ricardo no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social

A Secretaria de Cultura disponibilizou um equipamento de som simples para atender as necessidades das apresentações; disponibilizou o transporte para a ida do Luiz Ricardo aos CRAS e também para seu retorno para casa. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social entrou com a organização. Fato curioso, que até a recepção do Luiz Ricardo no CRAS Galo Branco foi toda preparada pelos funcionários do CRAS. A alegria é tão grande e esse tipo de evento é tão incomum nesses equipamentos que os funcionários estão se unindo para recebê-lo da melhor forma possível. Com R$ 11,50 de cada funcionário, foi possível fazer uma torta salgada de ótima qualidade e foi possível comprar seis litros de “refrigereco”. E essa humilde recepção agradou muito o Luiz Ricardo e a sua família, pois foi um momento de confraternização muito especial entre todos que se entregaram para que o evento ocorresse.

O que posso dizer é que o evento no CRAS Galo Branco foi lindo pela beleza da arte apresentada, pelos olhares da plateia encantada e por todo comprometimento da equipe para fazer o evento acontecer, provando, mais uma vez, que a vontade de fazer ultrapassa limites impostos pelo orçamento. Com sonhos as coisas se materializam. Até brindes foram sorteados! Brindes feitos pelas mãos de uma mulher magnífica, Dona Sandra, que faz parte da equipe do CRAS, dando aula de artesanato. Outros brindes vieram pelas mãos da coordenadora Aline Duarte.

Toda uma gente despida de qualquer arrogância, uma gente que se move por amor e me contagiam com tanta dedicação. Tenho fé que esses eventos realizados nos CRAS fazem parte de uma história que está nascendo e que a energia vai se irradiar nos outros eventos.

Cantor Luiz Ricardo que participou do programa televisivo The Voice Kids da Rede Globo
Luiz Ricardo canta no CRAS do Engenho Pequeno, dia 17/05/2017, às 15h.

Belo futuro pela frente

O Luiz Ricardo tem muito para mostrar a esse povo: um menino lindo, que não tem o deslumbre muito comum aos mortais. Depois de todos os programas que participou na televisão, não deixou o ego inflar e vai na mão inversa, revertendo a expectativa de quem busca a fama gratuita e não entende que aparições na televisão não mudam o que há de essência na alma. Luiz Ricardo é pé firme no chão e batalha para ser cada vez mais um artista com maior versatilidade, pois não há fim para quem ama estudar.

Eu, aqui na humildade, agradeço a compreensão do Luiz Ricardo e de sua mãe, Josi Moreira. Agradeço também ao Carlos Ney, Secretário de Cultura, por prontamente abraçar a ideia e se mostrar pronto a novas parcerias. Agradeço ao Secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, por confiar no meu trabalho e dar todo aval para lutar por uma sociedade igualitária.

Para fechar esse texto, cito Edi Rock:

Geralmente quando os problemas aparecem
A gente tá desprevenido né não?
Errado
É você que perdeu o controle da situação
Perdeu a capacidade de controlar os desafios
Principalmente quando a gente foge das lições
Que a vida coloca na nossa frente tá ligado?
Você se acha sempre incapaz de resolver
Se acovarda moro
O pensamento é a força criadora
O amanhã é ilusório
Porque ainda não existe
O hoje é real
É a realidade que você pode interferir
As oportunidades de mudança
Tá no presente
Não espere o futuro mudar sua vida
Porque o futuro será a consequência do presente
Parasita hoje
Um coitado amanhã
Corrida hoje
Vitória amanhã
Nunca esqueça disso, irmão.

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.