O futebol americano do São Gonçalo Shadows

3008
Futebol Americano com o São Gonçalo Shadows

Você pode não acreditar, mas temos um time de futebol americano treinando em São Gonçalo. Tudo começou quando um grupo de amigos que treinavam no “Niteroi Federals”, time da UFF, Niterói, perceberam o crescimento explosivo do esporte em nosso país e resolveram fundar um time na cidade. Dessa iniciativa, fundaram o time São Gonçalo Shadows.

Hoje o time treina no Clube Mauá, na Estrela do Norte. No começo eram 5 componentes. Mas com a presença no Facebook, novos jogadores vieram fazer parte do grupo, somando cerca de 35 jogadores atualmente.

Para eles, ainda é um número baixo. O grupo iniciado em novembro de 2014 quer mais. Para fortalecer o esporte na região, eles participam da LiFFA, a Liga Fluminense de Futebol Americano que, inclusive, está acontecendo no momento. Mas já planejam a criação de uma nova categoria, a fullpad, utilizando os equipamentos completos.

Futebol Americano com o São Gonçalo Shadows

Os jogadores do time são esportistas natos. Alguns lutam judô, jiu-jitsu, outros pertencem à times de futebol ou jogam em outro times de futebol americano. Na prática, as dificuldades são muitas. Como boa parte dos esportes no Brasil, faltam incentivos financeiros, patrocínio, sem falar na falta de conhecimento do esporte, que gera carência de material humano, e muita dificuldade para ter mais treinos durante a semana.

A visão do São Gonçalo Shadows para os próximos anos

O time tem planos de participar do Full Pad em 2017, um campeonato de âmbito estadual onde é obrigatório o uso de equipamentos de proteção completos. Em média, cada jogador tem custo de 1.500 reais. Os desafios financeiros são grandes, mas o grupo não desanima. Com a mesma força e determinação utilizada em campo, o grupo busca novas formas de implementar o esporte na cidade.

E você, curte futebol americano? Então clique e entre com contato com os São Gonçalo Shadows.

Futebol Americano com o São Gonçalo Shadows

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pela matéria camarada, sou jogador da equipe desde a fundação no ano passado. Só lhe esclarecendo que ainda não participamos da LIFFA, estaremos integrando essa disputa a partir do ano que vem.

    View Comment

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.