Transporte público do desafeto

1643
Ônibus São Gonçalo– RJ

O transporte público é recordista de insatisfações em São Gonçalo. Seja pelo valor alto da passagem, pelas péssimas condições dos ônibus que circulam na cidade, pelas linhas sobrepostas, pela dupla função, pela biometria… Enfim. E hoje, venho com mais uma inquietação para essa pauta.

Quando estava grávida já encontrava dificuldades em atravessar os currais (roletas) dos ônibus de uma porta, além também da dificuldade de transitar pelos corredores dele que é são bem estreitos. Agora, com minha filha fora da barriga as dificuldades só mudam, nunca encerram. É horrível ter de atravessar a roleta com um bebê a tira colo, porque é horrível ter de escolher o que vai ficar preso na roleta, se é o pé do seu filho ou a sua mochila.

O que eu gostaria de refletir coletivamente com vocês é a respeito de como o transporte no nosso município é mais do que ruim, mais do que insatisfatório. Ele é desrespeitoso. Não respeita gestantes, não respeita à mãe e a seu(s) filho(s), não respeita aos idosos, não respeita os estudantes, não respeita o cidadão que usufrui desse serviço da sua cidade. Quando vejo que os ônibus não comportam em seu espaço físico nem isso, não consigo ver uma melhora de fato para tantos outros problemas.

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.