Não desista, porque não vou desistir: alcançando seus verdadeiros sonhos

161
Não desista pois não vou desistir

Meu nome é Marlon, tenho 24 anos e sou escritor. Ainda me considero em inicio de carreira. Tem apenas dois anos que lancei meu primeiro romance solo. Mas não quero falar sobre meu currículo nesse momento.

Quero falar sobre sonhos. E sobre o abandono desses sonhos. Desde muito novo eu sonhava em trabalhar com a imaginação de alguma forma. Sempre tive uma mente muito fértil, gostava de inventar brincadeiras, adorava criar personagens e viver outras vidas.

Só que para onde quer que eu olhasse eu só via uma palavra. NÃO. Você NÃO vai conseguir. Você NÃO é inteligente o bastante. Você NÃO tem dinheiro para isso. Um negro NÃO pode ser escritor. Você NÃO vai conseguir trabalhar na televisão.

Por muitos anos eu levei minha vida carregando esses NÃO’s dentro de mim. Chegando até esconder de mim mesmo os meus sonhos e objetivos. Como um garoto negro, pobre, morador da Baixada iria conseguir publicar seu livro. Aquele escrito sem ninguém saber com o medo do que iriam dizer sobre você.

Olha lá, mais um vagabundo. Naquela época era o que eu pensava que iriam falar a meu respeito. Mas eu sou uma pessoa sonhadora, sou um leitor. Eu cresci acreditando em sonhos e mesmo que muitos NÃO’s gritavam aos meus ouvidos eu ficava com aquele único pensamento: NÃO DESISTA.

E eu não desisti. E corri atrás daquilo que era importante para mim. Que me dava uma alegria indescritível. E aquele pequeno fio de esperança me deu forças para continuar e não desistir. Eu acreditei em meus sonhos. Eu sabia que o caminho seria difícil. Que ainda é muito difícil. Lembra que disse que estou no começo da minha carreira?

Então. Tem dias que penso em desistir. De entregar os pontos e viver uma vida “normal”. E não criar expectativas a respeito de nada. De deixar meus sonhos de lado e ser como mais muitos outros que deixaram de viver aqueles sonhos intensos e passaram a viver outros mais possíveis. Realizá-los a medida do possível e se contentar com pouco.

Não importa o tamanho de seu sonho. Nem quanto tempo você poderá demorar a realizá-lo. Os NÃO’s com certeza serão muitos. Aquele sentimento de impotência, o cansaço físico e mental será grande. Mas você só precisa acreditar. Precisa sonhar e deixar se levar pelos seus sonhos. E não desistir. Porque eu não vou!

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.