4 passos para reciclar seu lixo

2204
4 passos para reciclagem

Tomada por pilhas de lixo que se acumulam nas ruas, geralmente em volta dos postes, São Gonçalo sofre com desrespeito e falta de zelo por parte dos setores civil, público e privado da sociedade. Em alguns bairros, como Centro e Alcântara, o problema é tão grave que enoja quem caminha pelas calçadas.

Não permita que o lixo de sua casa ou trabalho polua a cidade, descarte-o de forma inteligente:

  1. Adquira uma lixeira adicional e alguns sacos plásticos.
  2. Separe o lixo seco (latas, papéis, plástico, vidro) do lixo úmido (alimentos, fraldas, cigarros).
  3. Entregue somente o lixo úmido ao caminhão da coleta de lixo.
  4. Encaminhe o lixo seco ao posto de coleta de material reciclável mais próximo.

Percebemos imediatamente que a quantidade de material reciclável, que antes era desperdiçado, é bem maior que a quantidade de lixo não reaproveitável, que inevitavelmente polui o meio ambiente ao ser despejado no aterro sanitário de Anaia Pequeno pela empresa de coleta.

Se ainda não acredita que é fácil reciclar, lembre-se de que não é necessário comprar uma nova lixeira, basta colocar em sacos diferentes os dois grupos – seco e úmido. Além disso, não se deve lavar as garrafas e potes que serão reciclados, simplesmente tire o excesso de comida. E, uma vez por semana, o Albergue da Misericórdia coleta material reciclável em 17 bairros de São Gonçalo, permitindo a reciclagem sem sair de casa. Entre em contato com o Albergue pelo telefone (21) 2601-5015 e verifique se o seu bairro está na lista.

Atenção: pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes devem ter destino especial, geralmente o próprio local de compra.

1 COMENTÁRIO

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.