Abrigo para animais abandonados em São Gonçalo: sonho ou dura realidade?

23925

DENUNCIE MAUS TRATOS PELO TELEFONE: 2199-6511

LEIA AQUI ANTES DE PROSSEGUIR: Este é um post informativo. Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

Qualquer pessoa que pesquise na internet encontrará a seguinte definição para Abrigos para animais: também chamados de zoocômios – são canis e gatis, locais especialmente construídos para alojar determinados animais, frequentemente os abandonados. Os canis são também conhecidos como locais para criação de cães de raças determinadas. Podem ser obras de ONGS, pessoas solidárias, governamentais, ou por empresas privadas, algumas, inclusive que proporcionam o serviço para donos ausentes ou que viajarão, o fazem em troca de diária, verdadeiros hotéis para animais. Estes não podem ser considerados especificamente abrigos, já que necessitam pagamento. As categorias são as seguintes:

Abrigos “Portas-Abertas”

Um abrigo que aceita todos os animais doados, sem uma lista de espera ou horário marcado. Em geral não requerem pagamento, nem discriminam raça, idade, e, na maioria das vezes espécie. Estes, após um certo período, dispõe os animais recebidos para doação, ou em caso de espécies protegidas por lei, diretamente ao órgão relacionado à preservação de espécie do país. No Brasil, o Ibama.

Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

Santuário de animais

Os santuários de animais cuidam dos animais durante o resto de suas vidas, sem necessariamente buscar um destino ou disponibilizá-los para a doação. Muitos destes estabelecimentos aceitam a animais não-adotáveis, como animais selvagens, que foram abusados fisicamente (em sua maioria em circos) como gorilas, e que necessitam de cuidados especiais, ou animais em estado médico que faz sua adoção difícil e pouco provável.

Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

Organização de resgate

Estas organizações não são em si abrigos, mas possuem o mesmo objetivo. Os abrigos de animais geralmente são dedicados a cuidar de diferentes tipos de animais, enquanto que a maioria das organizações de resgate trabalham com um tipo ou raça específica de animal, e, têm voluntários que tem os animais em suas casas, até sua adoção. Também conhecido em alguns países como “Casa provisória”.

Fórum Popular de Abrigos para os Animais em São Gonçalo

Membros do Fórum Popular de Proteção aos Animais em São Gonçalo.

 Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

Origem e propósito dos abrigos

A origem dos “abrigos” é muito nobre. Tão nobre quanto o sentimento que motiva todos aqueles que se envolvem com o abandono dos animais e tentam salvá-los da falta de amor da humanidade. O abrigo quase sempre começa num sonho. Um sonho que é lindo na sua concepção. Um belo sítio gramado, com canis e gatis resistentes e de fácil manutenção. Já sonhei com um assim, por isso o descrevo dessa maneira romântica. Não se sabe de onde, mas vem acompanhado de um fornecimento vitalício de alimentação, medicamentos e material de limpeza.

A realidade, entretanto, é bem diferente quando se trata da casa de uma pessoa que começa a recolher alguns animais abandonados ou feridos que encontra num dia nada especial. Simplesmente por não conseguir imaginar a existência de um ser tão indefeso e vulnerável deixado a sua própria sorte, procurando abrigo, água e comida onde puder. Ou seja, o mínimo para uma sobrevivência precária e insistente.

Não nos cabe tecer julgamento a respeito da pessoa que recolhe, cata, junta, acumula, aprisiona, resgata, ou seja lá o que for. Se ela está doente ou se apenas tem amor de sobra, não importa. O fato é que o animal não deveria estar ali se sujeitando a ser maltratado, atropelado, envenenado ou a passar fome e frio.

Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

Visitei alguns lugares, não com olhar fiscalizador, mas solidário. Exercitei a empatia ao extremo para tentar compreender as cenas presenciadas. Visitei canis modelos, de alvenaria com ventilação e telhado. Calha para escoamento dos resíduos e grades firmes para conter a ao mesmo tempo proteger. Vi também lugares não tão bem planejados, mas com espaço e alguma segurança. Outros, no entanto, totalmente inabitáveis, mantidos por acumuladores de animais.

Segundo o Dr. Gary Patronek, veterinário americano, diretor do Centro para Animais e Políticas Públicas da Universidade de Tufts, estudioso e pesquisador do tema, reconhece-se um colecionador de animais em alguém que acumula um grande número de animais, mas são incapazes de garantir as necessidades básicas dos animaizinhos. É indiscutível que um acumulador de animais é uma pessoa mentalmente doente e por isso há controvérsias em relação à punição por maus-tratos. Mas a questão não é punir ou deixar de punir, mas zelar pelo bem-estar de todos.

A verdade é que existe uma linha muito tênue que separa os protetores dos acumuladores. Daí a necessidade de se identificar e distinguir as situações a fim de avaliar cada caso e proceder da melhor maneira.

Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

Entre um extremo e outro, existem quintais que abrigam dezenas, às vezes centenas de animais que não conseguem ter uma boa qualidade de vida pela circunstância que os obriga a conviver em constante disputa por território e comida que acabam se tornando escassos em algum momento. Os veterinários atestam a dificuldade em manter a saúde nesses lugares superlotados, onde não se tem um espaço para quarentena daqueles que não param de chegar e colocam todo o plantel em risco. Sem contar a impossibilidade de controle das infestações parasitárias e da natalidade.

Não há solução mágica para a solução do caos que hoje já se tem instalado em diversos lares de protetores, porque no torpor de atender a tantas urgências que os abrigos trazem em sua rotina, não dá para perceber onde o sonho deixa de ser sonho e se torna uma dura realidade.

Para falar sobre adoções, questões animais e outros assuntos relacionados, CLIQUE AQUI E FALE na página do grupo. 

 

Por Mônica Sá
Executiva no Fórum Popular de Proteção aos Animais
CLIQUE AQUI PARA FALAR COM O FÓRUM

84 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!
    Tem uma cadela aq perto d casa q agente tá dando comida, água, remédios etc…
    Mas só q os moradores estão emplicando querendo bater nela e querendo botar veneno, só não botaram pqr agente está vigiando.
    Tô pedindo ajudas d vcs.
    Pqr ela está aqui na rua ela ñ está mais machucada
    Pqr tratamos já.
    Ela se acomodou aqui e estou preocupado

    Meu tel: 988335975
    987403403

    View Comment
      • Bom dia! Venho solicitar ajuda, minha mãe tinha 3 gatos, 1 é siamês, porém, ela faleceu há 2 anos, desde então, venho cuidando, mas, perdi o emprego, na qual tinha 11 anos de casa e, um salário razoável, consegui outro para ganhar um pouco mais de um salário, sou mãe solteira de um menino de 3 anos, então, a situação apertou, não tenho mais condições de sustentá-los, mas não quero abandoná-los na rua, preciso de um lugar ou alguém que queira ficar com eles. Ajudem os gatinhos por favor! Contato 21 99315-8102.

        View Comment
  2. Preciso de um lar pra 8 filhote de cachorro vira lata que minha irma ñ tem condiçoes de criar ela ja adotou 2cadelas abandonadas mais uma estava grávida teve 8 filhote por favor ajudem telefone 37104265 ou995080977

    View Comment
  3. minha avó tem seis cachorros mas sofreu um acidente e não tem condição de cuidar de todos (por falta de condição financeira) ela precisa de ajuda com urgência por favor me ajudem
    meu tel para contato:
    (021) 96615-9034
    whatsapp

    View Comment
  4. Olá, boa tarde!
    Encontrei uma cadela que acabou de dar à luz a 7 filhotinhos aqui perto da minha casa no mutuá e queria muito que alguém pudesse ajudá-la pois eles estão na rua, estou dando água e comida mais eles precisam de mais cuidados. Por favor, quem puder entrar com contato comigo 99587-0878

    View Comment
  5. Prezados, Bom Dia !

    Preciso de ajuda!!

    Moro num condomínio em Santa Luzia São Gonçalo e lá as pessoas abandonam gatinhos e ficam dentro do Condomínio . Faço o que posso para ajuda, compro comida, trato dos bichinhos com remédios, lá inclusicve está com um foco de esporotricose, estou até cuidando de dois gatos lá . Mas não tenho condiçoes de cuidar de todos. pessoas do mal estão maltratando dentro do condomínio esses animais e até me denunciaram no condomínio por ajudar a alimentar esses bichinhos mortos de sede e fome e estou proibida de dar alimento aos animais . Por isso peço ajuda para resgatar esses animais , pois alegaram que vão envenenar os animais. Meu email: maryconceicaorj@bol.com.br, tel : 25163370 ramal 200 , por favor me ajudem !! ajudem esses animais que não tem culpa !!
    Grata,
    Maria da Conceição

    View Comment
  6. Gostaria de saber se vocês conhecem algum lugar que possa ficar com 2 cadelas até conseguirem ser adotadas, eles são de raça pequena e não são idosas.
    Um vizinho esta internado em coma no Pronto Socorro do Alcantara, na cs dele tinha 3 cães, mas um morreu. Pelo que sei ele não tem parentes próximos.
    A casa tem condições precárias, a casa fica no Porto Novo.
    Estou entrando em contato por desespero, os cãezinhos não tem sarna, mas estão debilitados.
    Se for o caso eu até me proponho em levar os cãezinhos até o local.
    Adriano 99622-7082

    View Comment
  7. Preciso de ajuda resgatei 9 animais da rua 5 cachorro e 4 gatos estou agora estou desempregada meu espaço e muito pequeno não posso fica com eles por favor se algum abrigo poder resgatar eles ia me ajuda muito adoro os animais mas não posso ficar com eles vou fica triste porque gosto muito mas não tenho condições pra fica com mas vou ficar muito feliz se eles forem adotado ou resgatado por algum abrigo .por favor pela vida melhor dos animais

    View Comment
  8. Gostaria de saber quem são e onde estão essas pessoas que abrigam e ajudam os animais. Sou Universitária e estou desenvolvendo um projeto sobre o assunto e pretendo levar à prefeitura.

    Desde já agradeço
    Sandra
    99 998 1663

    View Comment
  9. Olá, Boa noite !
    Preciso da ajuda de vocês! Eu sou moradora aqui de São Gonçalo e tem uns 6 gatinhos aqui na rua da minha tia e não posso trazer para a casa dela porque ela não quer e na minha casa não tem mais espaço porque já tenho 9 bichinhos e meu quintal é muito pequeno. Entrem em contato comigo para saberem o local. cel:( claro) 21 993974040

    View Comment
  10. Bom dia! Estou escrevendo para pedir a junda a um cachorro que está abandonado e ficou dormindo no portão da casa de mãe. Pois minha mãe não pode ficar com ele. ela está dando comida e colocou um papelão para ele dormir mais ja foi atropelado e está com resfriado mãe não tem saúde está com o pé amputado uma parte por ter diabetes eu tenho dois cachorro grandes que resgatei da minha Cunha e tenha uma poodle em casa idosa que precisa de cuidados nao tenho condições só meu esposo trabalha e meu quintal moro eu e mais a família do meu esposo nao posso por mais cachorros porque eles não gostam.
    Muito triste ele está no cereno e na chuva o carro que atropelou nao bateu muito forte ele só está um pouco durinho nois quarto devido a batida mais anda é um cachorro bonito tem um pelo liso marrom com Branco e docio estou para colocar uma caixa para ele dormir. Mais se ele ficar na friagem com resfriado pode não suportar 😔 Telefone (984726499 ou mãe 987690527).

    View Comment
  11. Boa tarde!
    Preciso de ajuda para uma cadela e seis filhotes que nasceram dia 16 /5/2016
    Ele é moradora de rua, cuidamos dela, colocando na calçada uma casinha improvisada e dando alimentação. Só que ela está atacando quem passa pela rua. Estou tendo reclamação dos vizinhos, tenho receio que em algum momento possam machucá-la.
    Compramos uma coleira com corrente e a prendemos no poste, de forma que consiga entrar na casinha.
    Porte grande.

    View Comment
  12. Muito bom dia!
    Deixaram dois filhotinhos cá cachorro aqui perto do trabalho. existe algo que possam fazer quando a isso? são bem pequenos, pretinhos e aparentemente estão bem de saúde, gordinhos…
    endereço: Rodovia Amaral Peixoto n° 3001. Santa Barbara, Niterói. Empresa Dirija, Chevrolet (Estão a 20 metros daqui da empresa.
    caso não possam fazer nada, peço que indiquem alguém…
    meus contatos. 21 97018 2019/21 98206 5797
    jlramos1981@hotmail.com

    View Comment
  13. Olá ontem (24/05/2016) encontrei um cãozinho muito debilitado com uma ferida enorme na orelha e uma das patas quebradas, muito fraco. Levei ele pra casa limpei a ferida e apliquei medicamento, mas infelizmente não tenho condições financeiras para cuidar dele, trabalho como jovem aprendiz e o que ganho mal da para cuidar dos dois cachorros que tenho e que inclusive minha cadelinha deu cria a 8 dias de 8 filhotes. Por Favor alguém me ajude ou melhor alguém o ajude pois ele precisa de cuidados que está fora do meu alcance. Moro em Monjolos SG.
    Tel para contato: 21 98822-4036 / 3711-0700
    francianebragavidal@hotmail.com

    View Comment
  14. Tenho 2 gatos filhotes e não posso mante los aqui em casa. Gostaria de saber se alguém quer ? ou se vcs podem me ajudar indicando um abrigo ou local para doar? Não posso mais ficar com eles e não quero abandonar eles como essas pessoas fazem por ai. Peço a ajuda de vocês.
    Moro em São Gonçalo/ Estrela do Norte(Centro)

    View Comment
  15. Regate urgente de cadelinha atropelada em frente das casa que deram comida e água. E mansa e novinha, estava amarrada em uma árvore. No bairro do Rocha, Após a Praça sentido agua mineral do lado esquerdo.

    View Comment
  16. Preciso de ajuda para uma gatinha de 10 anos que foi espancada por um vizinho, a vassourada e ta com fratura exposta na perna traseira . Ela tem que fazer uma cirurgia ortopédica com urgência pra colocar pinos mas é muito cara e eu preciso que me indiquem um lugar mais em conta em São Gonçalo ou Niterói pq não tenho condições e a gatinha pode perder a perna pq está inflamando.meu email edilfer2@hotmail.com. Esse tbm é meu endereço para o Facebook. Cel 21980461813

    View Comment
  17. ola tenho um chou chou que fara 2 anos em outubro. caramelo. manso. e se chama zeus. mais por estar desempregada e agora com uma filha pequena nao tenho condiçoes de cuidar dele. vou marar de aluguel e onde vou morar nao aceita animais. ele tem um tipo de sarna. a sarna negra. eu estava cuidando mais por falta de dinheiro tive que para com os remedios. se nao conseguir ajuda para ele vou ter que sacrificá-lo. e eu nao queria isso. vi que vcs pegam animais. caso possam ficar com ele entrem em contato. 99348-6358. meu nome é kettelyn. agradeço desde ja.

    View Comment
  18. Boa tarde,

    Estou precisando muito da ajuda de vocês, tenho um Cachorro porte medio , moro em uma casa que não tem espaço para ele, poder se movimentar , fico com pena pois fica correndo pelas escadas, afinal é o unico espaço que ele tem. Os vizinhos estão reclamando pois ele fica latindo o tempo todo , pois não deixa ninguém dormir, já fizeram um abaixo assinado para que eu tire ele do local, por favor me ajude a arrumar um lugar para ele, ficarei muito feliz. Pois estou com medo que alguém de veneno para ele. Me ajude por favor.

    View Comment
  19. Olá Boa Noite… Preciso doar uma cadela de seis meses ,raça misturada ,labrador com são Bernardo,motivo da doação ,estou indo viajar e não tenho com deixar ela ,preciso de alguém pra ontem para poder ficar com ela ..E também pelo fato dela ficar o dia todo sozinha em casa ,pois antes eu trabalhava meio expediente e dava para brincar com ela e passear e agora trabalho o dia todo e só chego em casa a noite então fico menos tempo com ela ..Por favor você que tiver interesse entre em contato comigo ,mas só entre em contato se realmente tiver interesse,dispenso os curiosos ..Esse é meu contato 21 965363206 Jamires

    View Comment
  20. Bom dia! Venho solicitar ajuda, minha mãe tinha 3 gatos, 1 é siamês, porém, ela faleceu há 2 anos, desde então, venho cuidando, mas, perdi o emprego, na qual tinha 11 anos de casa e, um salário razoável, consegui outro para ganhar um pouco mais de um salário, sou mãe solteira de um menino de 3 anos, então, a situação apertou, não tenho mais condições de sustentá-los, mas não quero abandoná-los na rua, preciso de um lugar ou alguém que queira ficar com eles. Ajudem os gatinhos por favor! Contato 21 99315-8102.

    View Comment
  21. Bom dia tem dois gatinhos filhotes aqui próximo da minha casa que estou dando comida e agua todos os dias mais não posso ficar com eles aqui porque eu e meu filho temos bronquite mais to com pena deles porque já bateram neles e eu to com medo de matarem eles estou pedindo ajuda de vcs pra ver se podem me ajudar com esses bichinhos já cuidei dos ferimentos deles mais agora So vivo com crise de bronquite me ajudem por favor desde já obrigado e que deus abençoe vcs se precisar levo ai
    Tel 021990346676 claro
    021983096378 tim
    021998616198 vivo
    Meu nome é Alessandra

    View Comment
  22. Olá, tenho um cachorro que infelizmente não tenho mais como cuidar dele, meu esposo e eu estamos desempregados e morando de favor e os donos da casa não querem animal pois o quintal é dividido e temos um filho também não,estamos vivendo com ajuda da família, ele é de porte pequeno e muito brincalhão . Por favor não sei mais o que fazer quem puder me ajudar agradeço, já pensei até em soltar ele por conta de a purina coesão dos moradores, mais graças a Deus não fiz isso, estou desesperada, quem quiser tenho fotos dele. Meu contato do zap:99620-6396

    View Comment
  23. Boa noite. Estou pedindo ajuda, pra uma cadela e seus filhotes que estão desabrigados. Eles andam sem rumo proximo a minha casa. Como tenho problemas de saúde e muitos animais em casa, não tenho condições de resgatá-los. Por favor, imploro por eles. Meu telefone 3025-8774.
    Obs.: Acho que conheço o rapaz da foto, o André Correia.
    Desde já agradeço!!!

    View Comment
  24. Prezados (as),
    Deixo aqui os meus sentimentos de profunda tristeza ao ver os animais abandonados em nossas ruas de São Gonçalo, principalmente os Cavalos.
    Hoje pela manhã ao abastecer o meu carro num posto do bairro de Sta. Catarina me deparei com uma cena de chocar qualquer pessoa do bem, tratava-se de um Cavalo com ferimentos abertos em todo corpo, uma das patas dianteira ele tocava ao chão com muita dificuldades, por causa da dor, ferimentos causados por judiação, os covardes que se dizem donos castigam esses animais quando não obedecem algum comando, é lamentável!!
    A situação dos “Cavalos Abandonados” nas ruas de São Gonçalo nos deixam preocupados, porque não vemos nenhuma ação por parte dos governantes!
    Por favor…ajudem esses pobres animais, porque eles não entendem porque são castigados e depois abandonados…por favor!

    View Comment
  25. Caros,

    Ontem naquela chuva apareceu no meu quintal um filhote de gato de no máximo uns três meses. Por sorte minha esposa ouvi e consegui resgata-lo antes que meus cachorros o encontrassem(infelizmente eles não gostam de gatos). Não tenho como mantê-lo aqui comigo. Se alguém tiver interesse, favor entrar em contato pelo numero 21 99920-1602(Luiz)

    View Comment
  26. Boa tarde,
    Tem dois cachorros abandonados na minha rua.
    A minha esposa fica nervosa por não podermos adota-los, pois já temos em nossa casa 1 cachorro e 1 gato.
    A gente bota comida e água.
    Gostaria que alguém os pegassem para adotar .
    994405329 whatssap.

    View Comment
  27. Boa noite. Tenho duas cadelas adultas. Me mudei e não tenho onde coloca-las. Atualmente elas ficam em uma oficina desativada em um terreno de 200 m2. Coloco comida e água todo dia, mas gostaria de doa-las. Estou disposto a contribuir 100,00 (custo atual com ração) por mês com qualquer ONG disposta a me ajudar. Desde ja, agradeço.
    Watsapp 969853263

    View Comment
  28. Boa Tarde!temos um cachorro hospedado em nossa residencia eu e minha vó que não temos mais condiões de cuidar pois minha vó tem 89 anos e eu tenho alergia a pelos, o dono e meu tio ele mudou se a 3 anos atras de uma casa para apartamento que não podia ter cachorro entao ele ficou provisoriamente aqui,so que esta insustentavel a situação pois minha vó não tem condições físicas de dar o devido cuidado a ela e eu muito menos pois sou alergico o que acabou me prejudicando nesses ultimos 3 anos.
    Gostaria do contato de algum lugar que acolhece animais,deixo aqui meus contato mvrtvaraes@gmail.com ou 26028780/9708181542(falar com Silvio)
    Desde lá Obrigado Marcus Tavares

    View Comment
  29. Olá boa tarde, tenho dois filhotes de três meses cada, filhos de poodle com vira lata, não estou tendo condições de cuida-los, moro no porto da pedra, estou desesperado para doa-los mas não sei onde tem abrigo para recolher, e não acho quem queira, quem souber entrar em contato, pois levo em sua residência.
    Tim 979262912

    View Comment
  30. Tenho uma pitbull na casa da minha vó, em fases terminas os bichos já tomaram conta dela , peso a ajuda de vcs , a cachorra está na casa da minha vó mais não é dela é do meu tio , então ninguém liga muito pra cachorra , mais peso a ajuda de vcs , ela não está na rua , mais se ela continuar lá ela vai morrer vou deixar meu contato , entre em contato comigo por favor
    99116-3754

    View Comment
  31. Me chamo wesley lopes , sou morador de Belford Roxo , baixada fluminense e estou passando por um grande problema : tenho tres gatas femeas , todas elas sem raça definida e todas elas ttiveram 5 filhotes cada uma , eu queria colocar esse filhotes para adoção e em seguida castrar elas , porque não tenho condiçoes de cuidar e criar de todo mundo , necessito da ajuda de vocês .
    meu numero : (21) 973865609
    email : wesleylopes.enterjovem@gmail.com

    View Comment
  32. Boa noite. Estou precisando muito ajudar uma amiga que tem sérios problemas de saúde psicológicos, fisiológicos e emocionais. Preciso tirar essa pessoa que resgatou alguns gatos até chegar em uma população de 80! Como ela se encontra muito doente precisamos retirara-la do contato com os animais, que tb só tem a ela pra sobreviverem. Gente por favor, como faço pra poder deixar estes pobres animais num lugar tranquilo e que serão cuidados? Já que quem a
    resgataram não tem capacidade física, financeira e emocional pra continuar com eles. Obrigada. Boa noite!

    View Comment
  33. Bom dia!
    Minha cunhada tem um labrador fêmea de 8 anos que era minha, tive que deixar com ela pq morava de aluguel e depois não tive mais condições de pagar e estou morando com a minha mãe, aqui não ela não permite por causa do espaço. Minha cunhada vai se mudar para um apartamento e pediu que pegássemos a cachorra de volta. Gostaria de saber se alguém se interessa em adotar.

    View Comment
  34. Bom dia!
    Ontem achei uma cachorrinha de mais ou menos duas ou três semanas, ia ser atropelada por um ônibus a resgatei já na frente da roda.
    Fico perplexa com a maldade das pessoas, que abandonam um animal tão pequeno na rua.
    Não tenho como ficar com ela porque no prédio que moro não pode ter cachorro.
    Se puderem me ajudar com o telefone de um abrigo ou um lugar que aceite cachorro, fico grata desde já.
    Hallynne
    Whtp: 21 99885-7545

    View Comment
  35. Olá Bom dia,

    Estou com dois cães, um Labrador bege de 4 anos e um Boxer de 8 anos, eu tinha uma casa e morava com eles em Brasília, porém vendi a casa e fui morar em uma kit, com isso ficou difícil mantê-los comigo, os trouxa para a casa de parentes aqui em São Gonçalo, mas eles aqui desenvolveram uma postura agressiva e não estão conseguindo mais ficar juntos e como há outros cães na casa, não há condições de ficarem mais aqui.
    Peço que me ajudem a doa-los, são excelentes cães, muito mansos e calmos, não mexem em nada, não perturbam, excelentes companheiros.
    Thomaz Mello (61) 981388135, (61) 986641395

    View Comment
  36. ola tem dois cachorros no portão do meu condomínio causando desconforto a moradores, eles atacam moradores e visitantes, atacam os cachorros dos moradores q saem pra passear com seus animais, ate agora moradores alguns dao comida e agua em um bom gesto, mais is que foram atacados por medo os enchotam … acho que eles podem sofrerem coisa pior por moradores que os teme, antrs que alguém os matem ou os machuquem . .. tem como vcs retirar eles daqui …??

    View Comment
  37. Boa noite!
    Vocês poderiam me ajudar a divulgar?
    Obrigada desde já

    A D O Ç Ã O ! ! ! ! !

    Olá à todos!
    Na terça-feira de carnaval, eu resgatei a Carmen Miranda essa cadelinha da foto que lhes mando em seguida.
    Quando a encontrei, ela simplesmente quase desmaiou na minha frente de exaustão e animia.
    Ela passou esses dias numa clínica veterinária, onde começaram o tratamento da doença do carrapato, sarna e anemia dela.
    Infelizmente, não posso ficar com ela porque tenho 2 outros cachorros idosos e com saúde muito delicada.
    Tive que trazê-la hoje pra minha casa porque já não tinha mais como pagar pelos gastos dela na clínica mas meus cães não aceitaram a presença dela 🙁
    Gostaria de saber se alguém tem um lugar aonde eu possa deixa-la até ela ser adotada ou se alguém quer mesmo adotar a Carmen!!! 😀 😀
    Eu moro em Niterói, e meu contato é (21) 967326718.
    Ela é super serena e doce. Não tem problema nenhum com outros cães nem gatos e é super delicada com crianças (meu sobrinho de 2 anos fez o teste 😉).
    Fico no aguardo do contato de alguém que queira ou saiba de alguém que pode adotar-la.
    Desde já grata 🙏🏼

    View Comment
  38. Oii bom dia!
    Tenho um pit bull e quero doa-la apesar de sentir muito carinho por ela . Mas não posso ficar mas com ela pois tive um filho á pouco tempo e ela estranha muito ele tenho medo dela agora . Preciso muito doa-la . Se alguém souber de alguém que aceite me avise por favor

    View Comment
  39. Bom dia! Abandonaram uma ninhada de cachorros aqui na minha porta consegui adoção para três ficou apenas uma fêmea. Tenho dos Bull terrier e não tenho como ficar com ela pois minha Bull não está aceitando e não tenho condições de ficar com mais um cachorro. Moro em Itaborai vcs sabem aonde posso conseguir deixar ela? Elá deve ter uns 2 meses mais ou menos. Obrigada desde já. Amo animais e fico com meu coração partido qdo fazem isso.

    View Comment
  40. Bom dia!! Estou com um cachorro resgatado com menos de um ano, preciso de um lugar pra ele, não posso ficar por já tenho três animais (1 cachorro e dois gato), não tenho condições de ficar com ele, preciso de um lugar com urgência para ele, poderia deixar com vcs?

    View Comment
  41. Olá tenho um cachorro e eu estou sem condições de cuidar ,então estou procurando um lugar para deixar ele,um lugar que cuide,ele é um animal muito agitado e quando ele vai para rua os vizinhos ficam reclamando estou vendo a hora de alguém jogar comida com veneno, então preciso urgente de um lugar para deixar ele.telefone para contato 21-965109900.

    View Comment
  42. Olá!! Minha mãe tem 4 filhotes de gatos , sendo 3 macho e 1 fêmea. A mãe deles morreu, e minha mãe não está tendo condições de cuidar deles. Estou a procura de um abrigo ou se alguém tiver interessado em cuidar, fico agradecida.
    Tel de contato (21) 3245-9120
    Zap.: 21 99367-9020

    View Comment
  43. Preçiso ajuda para tirar os cachorrinhos da rua são 6sao 5machos e 1femea não tenho condição nem espaço.jogaram à cadela prenha na rua.ela teve os cachorrinhos na rua.eu dou ração água mais não tenho condição mesmo.tenho 3cachorros 43gatos.sem condição os gatos com problemas fungos e não tenho condição de comprar remédio pra todos.ainda minha mãenzinha tá enternada sofreu uma cirurgia no crânio ainda tenho um irmão especial e cadeirante tenho que ajudar minha irmã a cuidar dele então resolvi pedir ajuda para resgatar ninguém quer na verdade eu consegui dar 2 pelo amor de Deus ajude resgatando eles os gatos mais pra frente eu vejo se consigo tirar algum gatos vai ser muito difícil mais preciso fazer é pró bem deles.tem gato até no meu quarto.minha casa não para limpa tem gato que nunca viu o sol ja imaginou que loucura.desde já agradeço.meu zap21-97945-9060Tania Mara

    View Comment
  44. Bom dia,

    Hoje pela manhã tinha um cachorro preso na corrente na rua: Zeferino Reis próximo ao número 324 no centro de são gonçalo, ele estava latindo muito, acredito que abandonaram o cão e deixaram preso na rua para alguém pegar. Não sei se o mesmo continua lá.

    Agradeço.

    View Comment
  45. Apareceu uma gatinha prenha na casa da minha vizinha e ela com pena deu abrigo. Acontece que os filhotes nasceram e ela não conseguiu quem adotasse.
    Alguém poderia ajudar ? Ela não tem condições de ficar com eles e parece que a gatinha já está prenha novamente. Isso vai virar uma bola de neve. Moramos no Pacheco.

    View Comment
  46. ontem prox a Br 101 entre mutua deixaram um cachorro ainda filhote mas ele aparenta sarnas acho q foi isso q abandonaram.. to com pena das pessoas fazerem judiaria. quem puder ficar com ele cuida ou busca ele me chama no zap 986001195 sou de sao Gonçalo Itaúna.

    View Comment
  47. Boa tarde. Estou com duas cachorras uma labrador e outra hora para misturada. As duas criadas família e crianças. A família foram embora p Portugal. Eu tenho problemas sérios de coluna com hérnia de disco. Sem poder as vezes tomar banho. Dois meses perdi o emprego n tenho condições física bem financeira.
    Peço ajuda os cachorros nem banho tem tomado por que n tenho condições de dar.
    Meu tel. 990628285

    View Comment
  48. Boa tarde!
    Eu trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social aqui em Itaboraí, e existem um grupo de aproximadamente 8 gatos que se acomodaram aqui, e tem uma senhora já de idade avançada moradora, vizinha aqui da secretaria q tenta cuidar deles dando ração, água e muita das vezes remédios, só que aqui não tem como eles permanecerem pois o ambiente não é apropriado para eles, sujam tudo criando um mal cheiro e incômodo para todos até porque eles não tem onde ficar principalmente quando chove.
    Essa senhora já tem uma idade avançada, utiliza muletas para se locomover e é um risco para eles, para ela e para todos nós que trabalhamos e frequentamos aquele ambiente.
    Gostaria de saber se vocês poderiam nos ajudar com o resgate e remoção deles
    Pois aqui é uma repartição publica e não gostaríamos de maltratar e nem de causar um transtorno maior para eles e para todos nós aqui!
    Meu tel.: (21) 99858-7591

    View Comment
  49. Boa noite!
    Meus avós faleceram, só que a casa tem 8 gatos e infelizmente, não tenho condições de ficar com todos.
    Tenho gasto bastante grana com ração.
    Essa questão do que fazer com eles tem tirado o meu sono,me da ate mal estar,não posso coloca-los na rua.
    Se necessário, me responsabilizo a fazer colaboração mensal.
    Preciso de uma direção, por favor!!!!

    View Comment
  50. Encontrei uma cachorrinha na rua, com um buraco no pescoço, mal conseguia ficar em pé de tão magra… Levei pra casa pra cuidar. Hj ela está curada e alimentada, até pegou peso. Porém não posso ficar com ela, não tenho quintal e moro de favor na casa de familiares, isso tá me trazendo muitas complicações. Peço ajuda, por favor!
    Meu nome é Isabel e meus números são: 21 99738-2122 e 96853-8109.

    View Comment
  51. Boa tarde, encontrei dois gatinhos abandonados numa cachoeira em Rio Bonito e os resgatei. Mas como moro com meus pais e já tenho muitos bichinhos, não posso ficar com eles e não estou conseguindo ninguém que os queira adotar. São um casal de irmãozinhos. Por favor, preciso de ajuda!! :'(

    View Comment
  52. Boa tarde! Me chamo Regina,tenho um cachorrinho de porte pequeno (bassê c/pincher) ele é muito inteligente,esperto e companheiro! Não estou podendo ficar com ele,moro de aluguel e mudei pra uma casa pequena! Gostaria de saber se tem alguém interessado? Ele é vacinado,bem cuidado tem 2 anos de idade….meu zap 99006 1010

    View Comment
  53. Meu nome é Cintia, me mudei recentemente para Santa Luzia e diariamente encontro animais abandonados na Rua Visconde de Seabra, próximo ao Ciep Brizolao 238 DR. Ilton Faria da Costa. Um em especial, preto com pelos marrons claros e deve ser misturado com a raça chow chow. Ele é muito novo, parece que está perdido e fica sempre no mesmo lugar parecendo que ainda espera pelo dono. Favor ajudar pois não tenho condições de ficar. Coloquei potes com ração e água. Ajudem por favor!!! 21 99665-2165

    View Comment
  54. Em junho resgatei do lixo uma mãe e 11 filhotes ainda de olhosmfechados, todos debilitados, com sarna, carrapato, pulgas, desnutridos, a mãe com sangramento intenso. Morreram 2, mas recuperei o restante, doei os machos, mas ainda tenho 4 fêmeas. Não sei mais o que fazer, quero doá-las, mas ninguém quer, quero castrar a mãezinha e ficar definitivamente com ela, mas o gasto com tantos animais (tenho 4 gatos tb), estão me impedindo de realizar a castração. São fêmeas vira latas lindas, de médio/ grande porte. Moro em Niterói, se algúem quiser essas meninas por favor entrem em contato. Me ajudem a achar um lar para essas meninas. zap 971971704

    View Comment
  55. Olá boa tarde, existe um cão abandonado aqui na nossa rua, ele sofre muito pois está ao relento e com bicheira, eu dou remédio a ele, mas a bicheira sempre volta pois ele fica exposto às moscas. Não posso adota-lo pois tenho 10 gatos e um cachorro muito agressivo. Por favor ajude-me.

    View Comment

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.