Copa do Mundo: o resultado da união!

2837
Copa do Mundo

Com a Copa do Mundo realizada em nosso país, verificamos o espírito de união que todo brasileiro tem dentro do seu peito, deixando de lado as diferenças do dia-a-dia. Penso que todos deveriam ser beneficiados pelo legado. Contudo, sabemos que, de fato, isso não irá acontecer plenamente.

Entretanto, uma mágica, um encantamento acontece durante esse período: as pessoas esquecem suas diferenças econômicas, culturais, religiosas e até políticas! Em 90 minutos, sentam, torcem, choram, gritam e sofrem com um único propósito: torcer juntos pela seleção brasileira.

Inúmeras ruas, travessas e avenidas de cada bairro do Brasil se vestem de verde e amarelo…  Esse processo já virou uma tradição para os brasileiros, algo incompreensível para o mundo. Como uma nação, com tantas questões sociais, se une para apoiar um time?! Sabemos que as segregações sociais levarão tempo para deixar de existir, mas temos que fazer a nossa parte para um mundo melhor.

Torcer não basta. Precisamos mudar o nosso jeito de ser durante o ano, com ou sem Copa! E por que não começarmos assim:

• Viver harmonicamente em união com todos;
• Procurar ajudar em melhorias no meu bairro;
• Acompanhar os fatos políticos e escolher com maior seriedade
• Escolher nossos representantes pensando no coletivo e sem individualismos;
• Apresentar soluções cabíveis aos problemas;
• Conhecer seus direitos e praticar seus deveres;
• Acompanhar o trabalho dos meus representantes.

Pequenas atitudes podem provocar grandes mudanças!! Talvez, a Copa do mundo possa desencadear isso. Precisamos acreditar que somos capazes de apresentar grandes eventos, sem menosprezos ou hipocrisias. O Brasil conta com seus filhos que batem no peito e gritam: “Eu sou brasileiro e não desisto nunca!”

Vamos torcer para que a nossa seleção fique com o tão sonhado hexacampeonato mundial. Ou que faça uma bela apresentação e nos deixem orgulhosos. Corrupção e problemas sociais não podem afetar “nossa brasilidade”, nem nossa habilidade de torcer para o Brasil. Devem, sim, reforçar que precisamos melhorar mais e mais.

Indiretamente, São Gonçalo ganha com isso. A Copa também traz benefícios para muitos gonçalenses que trabalham no Rio, participando das obras de infraestrutura que, não só São Gonçalo, mas todos os outros municípios adjacentes também participam. Que esse espírito de união chegue até nós, para que possamos melhorar a cidade cada vez mais, elavando nosso estado do Rio de Janeiro.

Leiam, compreendam e reflitam nosso hino:

“Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte
Terra adorada Entre outras mil,
És tu, Brasil, Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, Brasil!”

3 COMENTÁRIOS

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.