Domingo tudo será decidido para o 2º turno – Veja as entrevistas

2951
Eleições para prefeito de São Gonçalo 2016
Confira as entrevistas do 1º turno e entenda como pensam os personagens da cena política de São Gonçalo.

O SIM São Gonçalo foi criado em fevereiro de 2012. Partiu de uma simples brincadeira com as particularidades da cidade que, naquele momento, durou apenas 3 meses. Em junho daquele mesmo ano, quando dei por mim, várias páginas tinham surgido. Algumas, já ligadas no pleito eleitoral, falavam sobre as eleições municipais.

Ao contrário do que possa parecer, só demos importância ao pleito de verdade no 2º turno. O desinteresse na política já começava a dar seus sinais. O resultado a gente viu em 2013.

Os anos passaram e mudamos bastante. O que antes era apenas uma página de memes, hoje é um mini-complexo de comunicação na cidade. Uma revista, sendo mais específico. Cheio de histórias, resgate dos valores da cidade e muita opinião.

São Gonçalo Aérea – Por Matheus Graciano, SIM São Gonçalo
Foto: Matheus Graciano © SIM São Gonçalo

Grandes poderes exigem grande responsabilidade

A frase do tio Ben, do homem aranha, nos norteia de uma certa forma. Por isso, resolvi encarar a missão de fazer as entrevistas na raça. Na nossa visão, o SIM São Gonçalo agora passa para uma nova fase, onde algumas coisas precisam ser encaradas de forma mais séria, como é o caso dessas eleições de 2016.

Entrevistei 4 dos 9 candidatos a prefeito da cidade. Dilson Drumond (PSDB), Marlos Costa (PSB), Diego São Paio (REDE) e Professor Josemar (PSOL) foram bastante solícitos, conversando comigo sobre o futuro da cidade, e seus planos caso eleitos.

Apesar da boa vontade de sua assessoria, desencontramos algumas vezes com o Brizola Neto (PDT), não dando tempo de fechar. Já as equipes de Dejorje Patrício e José Luiz Nanci, apesar dos contatos, não responderam nem que sim, nem que não. Segundo algumas fontes minhas, aquele “estamos avaliando” serviu para blindar os candidatos, na tentativa de evitar que os mesmos falassem algo que não fosse bem recebido pelo público.

Mas, e nos próximos 4 anos? Será que se algum desses forem eleitos também será assim?

Bem, o prefeito Neilton Mulim (PR) fez como nos últimos 4 anos. Mal nos deu um “olá” nas mensagens que enviamos. Dayse Oliveira (PSTU) também não respondeu ao contato em suas páginas no Facebook, apesar de estar sinalizado que viram o recado.

De uma certa forma, as quatro entrevistas mostraram algo que é claro na campanha: estes candidatos a prefeito não temem a uma pergunta marota, ou algo que, por mais simples que possa parecer, os desafia a mostrar como podem se sair raciocinando ali, de bate pronto.

Deixo aqui meus agradecimentos e reconhecimento ao papel que vocês já entenderam ter na cidade.

Confira o vídeos com os candidatos a prefeitura nas eleições 2016. Algum deles é o seu candidato? Então, compartilhe e mande para seus amigos e familiares.

 

Professor Josemar – 50 (PSOL)

Diego São Paio – 18 (REDE)

Dilson Drumond – 45 (PSDB)

Marlos Costa – 40 (PSB)

2 COMENTÁRIOS

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.