José Luiz Nanci, o Botafogo gonçalense

2946
José Luiz Nanci – Deputado Estadual do Rio de Janeiro

Antes de tudo, não tenho nada contra o José Luiz Nanci (nem contra o Botafogo). Acho que ele é uma boa pessoa. Não foi um bom vereador, mas é uma boa pessoa. Não foi um bom deputado, mas é uma boa pessoa. Como Secretário Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida é … não sei, mas é um tipo de pasta que traduz um pouco da sua trajetória política. Simples, sem nada expressivo, mas sempre sendo uma boa pessoa.

Esses dias seu nome virou pauta para a eleição do ano que vem. Estão falando que ele irá se candidatar para disputar a Prefeitura de São Gonçalo. Dá até cançaso quando escuto isso, porque é aquele tipo de candidatura sem graça que já carrega consigo o ar de “vou desistir para apoiar alguém quando começar a eleição”.

Queria que os políticos gonçalenses pensassem alto. Queria que eles pudessem sonhar com cargos de Governador, Presidente, Senado. Acho tão ruim para a cidade essa manutenção eterna de cargos e candidaturas sem representatividade. Nanci lembra o Botafogo. É um time bacana, ninguém rejeita, sempre inicia o campeonato com um ar de competitividade, mas bastam algumas semanas e todo mundo já sabe que vai ficar no meio da tabela. Ah! Não posso esquecer da sua torcida que é uma torcida relativamente pequena, porem extremamente fiel. Eleitor do Nanci não larga ele por nada e torcedor do Botafogo não para de torcer por nada também.

Seria incrível começar o dia com uma notícia de “Nanci assume que não é candidato e apoiará tal grupo político”. Esse “morde e assopra” de negociação de tempo de TV é tão cafona.

Aqui para nós Nanci, seja honesto. Tu realmente quer ser Prefeito? Não to falando do seu grupo político e de quem te apoia não, to falando de você! Você realmente quer perder a sua vida tranquila numa Secretaria sem grandes problemas para ter que acordar todo dia com uma cobrança diferente?

Se quiser comprar essa briga e realmente mudar a sua postura como foi em seus mandados discretos, ai sim vale a pena tu ser candidato.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que comparação infeliz!! Pode, talvez, conhecer de política, mas não conhece nada de Botafogo, parceiro!! Usar de bravatas de torcedor pra falar de um clube como o Botafogo… realmente, tu não vai longe na profissão! Vai ser aquele gente boa da Agência Papagoiaba que ninguém leva à sério o resto da vida e que nunca vai atravessar a Ponte!!

    View Comment
    • Aqui no SIM São Gonçalo, nossos colunistas têm liberdade para opinar. Entretanto, tenho que concordar que a comparação é um tanto injusta com o Clube, uma vez que o Botafogo é um dos clubes que mais se organiza no Rio de Janeiro. Talvez o autor tenha levado em consideração o retrospecto de vitórias entre os 4 grandes do Rio. Me arrisco a dizer, inclusive, que se o Nanci fosse como o Botafogo, teria uma torcida apaixonada e dedicada como a do clube.

      View Comment
  2. O clube botafogo comparado a um lava-jatista juramentado como diria o saudoso Odorico Paraguaçu,o nosso bem amado,não da para ser feliz,como nos brindou Gonzaguinha,no cancioneiro popular, um político fraco,tele-guiado por uma matriarca,”funcionário” de empresa de ônibus,patrocinadora de sua campanha,com dezenas de pessoas em seu secretariado,réus,só não tiveram a sua restrição de liberdade em face a nossa justiça,além cega, surda é paraplégica de uma morosidade que aponta para prescrição da grande maioria dos delitos dos colarinhos brancos.

    Lembrando ao nobre prefeito que a nossa cidade é um berçário, de trabalhadores, cidade dormitório,com ociosidade de mão-de-obra absurda.Crie uma força tarefa para aos milhares de buracos existentes em todos os bairros.Junte-se aos seus patrões das empresas de ônibus,e coloque uma rodoviária,digna, para o povo gonçalense.Pra ir para Canhoeiros de Macacu, por exemplo,o morador tem dependendo do bairro,pegar três ônibus $27,60,ida e volta.Vá tentar melhorar o transporte de massa com as barcas e sonho do metrô.

    Temos ainda a possibilidade de um estádio de futebol,procure os quatro grandes clubes do Rio de janeiro,poderiam estabelecer uma parceria público privada.

    Mário LÀzaro é jornalista e apaixonado por São Gonçalo.

    View Comment

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.