Multa para os sujinhos, funciona?

972
Fábio Schumacher - @fabio_schumacher

“Acredita que se os gonçalenses fossem multados por jogar lixo no chão, assim como começou a ser na cidade do Rio de Janeiro, teríamos uma cidade mais limpa? Por que acha que as pessoas são tão porcas? Fico abismada ao ver como as pessoas podem jogar lixo no chão com tanta naturalidade!”

Oi! Quando falam da “cidade do Rio”, não nos iludamos. Isso só vai acontecer próximo aos pontos turísticos, em um ou outro ponto do Centro. Se acontecer!

O lixo é uma questão cultural e de (falta de) educação das pessoas. No sul do Brasil, as cidades conseguem se manter mais limpas, fruto de uma conscientização implantada em outros tempos por lá. Aqui no Rio é essa zona.

Mesmo que haja multa, nada vai mudar. Os que deveriam sofrer fiscalização mais severa são os comerciantes. Boa parte do lixo deixado em algumas zonas da cidade são gerados por eles. Outra solução mais ativa seria ter pessoas dos bairros, remuneradas, responsáveis pelo bem local, fiscalizando-o. Isso daria “cara” ao governo municipal e, por serem são rostos conhecidos (do bairro), gerariam mais compreensão das pessoas.

 

Foto: Fábio Schumacher – @fabio_schumacher

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.