SG Skatelong – o Drop de Natal

999
Skatelong Drop de Natal © 2014

A SG Skatelong, no dia 14 de dezembro, proporcionou o último rolé do ano: o Drop de Natal. No evento, rolou a ação social de arrecadamento de alimento, onde quem doou participou de diversos sorteios. O Festival de Rap e Cultura estava lá presente, prestigiando o evento e os cantores que faziam suas apresentações ao vivo.

A seguir, a entrevista feita com o organizador e skatista Douglas de Pedra, que pratica o esporte há 13 anos.

Douglas De Pedra - Skatelong Drop de Natal © 2014
Douglas De Pedra, no Skatelong Drop de Natal © 2014

Festival de Rap e Cultura: Há quanto tempo é proporcionado o rolé pela SG skatelong?

De Pedra: Iniciou-se no ano de 2000 e já são 14 anos de grupo, naquela época algumas pessoas começaram com um movimento um pouco menor, e com um tempo ganhou uma proporção, a galera foi acreditando e vendo que estava dando certo, e os eventos foram aumentando. A necessidade foi maior com relação a estrutura, pois pensamos sempre em reunir mais skatista e assim começou a vim galera de outras regiões.

FRC: Você acha que os jovens vem aderindo a pratica do skate, quem não andava tonou consciência do esporte pela ocupação que vocês fazem ?

De Pedra: A princípio o skate sempre foi muito marginalizado, então quando começamos a criar eventos e vêem que tem uma estrutura e os órgãos do município de São Gonçalo, as lojas estão levando o movimento a sério, estão apoiando e fazendo com que aconteça isso da mais credibilidade não só pelo atletas andar e sim pelo apoio dos pais do familiar, eles vêem que o movimento é sério, e lembrando sempre da o seu rolé com toda prudencia usar equipamento de segurança que é muito importante.

FRC: E o evento de hoje, a meta para a ação social foi atingida?

De Pedra: Atingimos sim, a ação social quando trabalha com esse tipo de coisa é difícil, é complicado porque muitas pessoas também necessitam então tem a dificuldade de esta doando, mas em cada ano que passa conseguimos o maior número de alimentos doados, esse ano foi razoável e estamos com o apoio da SG mais jovem, e estaremos entregando esse material em algumas creches em São Gonçalo, e demos vários brindes para quem doou. Foi atingida cem por cento da ação.

Foto de final de ano no Skatelong Drop de Natal © 2014
Foto de final de ano no Skatelong Drop de Natal © 2014

FRC: E como foi ter a participação do Festival de Rap e Cultura no Evento?

De Pedra: Muito satisfeito que só venhamos somar, inclusive o Kaerri sempre andou conosco de long, ficou um tempo afastado está mais envolvido com o rap, sempre esteve presente, não praticando mas espero que ele retorne. O Shes está sempre nos eventos observando. Inclusive nós sempre estamos na praça da Trindade acompanhando o movimento. Então essa conexão feita pelo esporte e a galera estando na rua sendo exposta, e essa facilidade que tem de incluir a música dentro do esporte é importante porque o evento de skate sem a música fica sem graça, com a música ao vivo flui bem melhor.

Veja mais sobre o evento no Facebook: https://www.facebook.com/sgskatelongrj

Texto originalmente publicado por Nathália D’lira em Festival de Rap e Cultura.

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.