É uma rua no Sacramento. Mas poderia ser em qualquer outro ponto de São Gonçalo. Quando o calçamento chega, muita das vezes feito com asfalto, é aquela festa. Mas bastam chegar os meses chuvosos ou mesmo um vazamento de água para constatarmos a real qualidade do trabalho que foi feito.
Pior ainda quando o sistema de esgoto não dá conta. Além de não conseguirmos andar nas ruas, temos que lidar com o esgoto no pé, indo ou vindo do estudo ou do trabalho.
As fotos do post foram retiradas do Twitter do grupo “São Gonçalo Vai Mudar”. Vale publicar aqui o relato do post:
Esse é o estado da rua no sacramento. isso é uma vergonha! dentro dessas poças de água têm vários buracos. já houve vários acidentes, pois como está sempre cheio de água as pessoas não conseguem ver os buracos! Isso em na rua principal, em frente ao depósito de gás.
Essas ruas refletem uma realidade típica de boa parte das prefeituras do Brasil: a falta de planejamento. De quatro em quatro anos, a produção de asfalto aumenta, por conta da prestação de contas fictícia feita nas eleições. Meses depois, a realidade crua chega à nossa porta, literalmente.
Há quatro anos atrás, em 2014, apenas 80% das estradas eram pavimentadas dignamente. E hoje, em 2018? Estradas e ruas internas das cidades poderiam ter calçamento com vida útil maior, mas cabe a nós cobrarmos o quanto pudermos para que esse cenário melhore.
Cidade Quebrada: Como será o Leste Fluminense daqui a 20 anos?
Publique no Twitter ou mande no Facebook.com vídeos e fotos sobre lugares em São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Rio Bonito, Cachoeira de Macacu, em todo o Leste Fluminense. Nossa ideia é documentar e reunir os problemas aqui no site do SIM São Gonçalo. #CidadeQuebrada