MENU

NOTÍCIAS FAVORITAS DE

terça-feira, 23 julho, 2024

Sao Gonçalo Vai Mudar: Veja as notícias de hoje dos principais jornais

São Gonçalo é a segunda maior cidade do estado do Rio de Janeiro, com uma população com cerca de 896.744 pessoas, segundo o Censo 2022, distribuídos num território que foi superpovoado no século XX.

Em décadas, saímos de uma condição rural, com diversas fazendas cuja produção agrícola nutria a capital federal, para nos tornarmos uma cidade industrial, naquele Brasil que ainda era uma promessa no cenário mundial.

São Gonçalo Vai Mudar quando nossas notícias mudarem
São Gonçalo Vai Mudar quando nossas notícias forem menos sobre polícia e mais sobre a felicidade na vida das pessoas

Será que um dia São Gonçalo Vai Mudar?

Os anos passaram a desindustrialização chegou. Diversas fábricas saíram da cidade, migrando para diversas outras cidades do país. Se antes éramos vizinhos do distrito federal, este agora tinha migrado para a nova Brasília. Sao Gonçalo vai mudar sua condição. Agora, éramos mais uma cidade do estado do Rio de Janeiro, que fundido ao estado da Guanabara, tirou até mesmo o status da outra capital vizinha, nossa cidade irmã, Niterói.

De lá para cá, nosso trem, símbolo do desenvolvimento gonçalense no passado, já deixou de passar há tempos. A linha 3 do metrô é apenas um sonho que ninguém acredita mais.

Ainda sim, por mais que saibamos que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo é uma das mais pobres do estado do Rio de Janeiro, que proporcionalmente o dinheiro é pouco para a população que temos, ainda temos a esperança de que nossa cidade pode mudar.

Sabemos que não será por uma intervenção do outro mundo. Pelo contrário, seremos nós, os munícipes os maiores agentes de transformação na história da cidade.