Acordei cedo para fazer uma visita técnica de montagem de croqui para um dos primeiros eventos que apoiaremos esse ano aqui na Praia das Pedrinhas São Gonçalo.

Apesar do sol e calor, a vista e fresca que bate aqui é uma delícia. Mesmo que a Baía de Guanabara esteja longe de ser um lugar propício para banho, o local tem um ambiente muito gostoso.

Sinalização da entrada da Praia das Pedrinhas São Gonçalo

Se você quer trocar uma ideia, ler um livro, tomar uma cerveja, uma coca-cola, dar uma volta com a namorada ou convidar alguém pra conhecer, recomendo nossa querida “Little Stone Beach”. Às vezes vamos para São Francisco, Jurujuba e Ipanema para comer um peixe, mas pertinho de casa temos uma ótima alternativa.

Os donos dos bares da Praia das Pedrinhas falam que as vendas diminuíram quase 50% por conta da recessão econômica. Isso significa que o excedente que você vem gastando fora da cidade, com transporte, estacionamento e preço, pode ser fundamental para a Praia das Pedrinhas voltar a ser um lugar de produção gastronômica, convívio social e geração de emprego e renda.

Deu match no tinder, rolou um flerte, quer um lugar pra fazer uma reunião, tirar uma selfie? Cola na Praia das Pedrinhas que dá onda.

Praia das Pedrinhas São Gonçalo (no Mapa de Cultura RJ)

Praia das Pedrinhas São Gonçalo fica às margens da Baía de Guanabara e oferece uma das vistas mais belas da cidade. A orla possui uma colônia de pescadores bem organizada. São diversos barcos de pesca que realizam a Procissão Marítima de São Pedro, todo ano.

Altar de São Pedro na orla da Praia das Pedrinhas São Gonçalo

Por volta do dia 29 de junho, há missa e desfile de barcos com a imagem de São Pedro – que pode ser vista no altar criado no local.

Na praia também é realizada a Festa de Iemanjá, todo dia 2 de fevereiro, quando as oferendas em homenagem à Rainha do Mar são levadas em barquinhos. Também é possível alugar barcos para a realização de passeios.

RESPONDA AO COMENTÁRIO

Escreva seu comentário aqui.
Por favor, insira seu nome aqui.