Se você atravessa a ponte todo dia usando RioCard, assim como eu, ou usa o cartão para outros deslocamentos, seja para Niterói, Maricá ou até mesmo para andar dentro da nossa enorme São Gonçalo, fique atento! Já começou a troca de RioCard pelo novo cartão de cor laranja do vale-Transporte.
Da mesma forma que houve o período de troca do Cartão Expresso (aquele de uso pessoal) para o modelo da cor rosa, começou o período de troca do cartão do tipo Vale-Transporte (aquele que a empresa recarrega para uso do trabalhador).
Fique atento para o período de troca que vai até maio/2020. Caso não faça a troca, o cartão de modelo antigo será cancelado.
O que preciso para fazer a troca do meu Vale-Transporte?
A troca é gratuita e não precisa de documentação. Mas vale ressaltar que apenas o titular do cartão pode fazer a troca. Então, basta você, titular, levar o cartão que a troca será feita junto com a transferência de saldo do antigo para o novo.
Onde posso fazer a troca do meu Vale-Transporte?
Por enquanto a troca está sendo feita somente na loja do Pátio Alcântara. Mas você também pode fazer a troca nos municípios vizinhos: Praça Araribóia/Estação de Barcas Niterói, Terminal de Itaipuaçu e Loja RioCard Mais em Maricá. Para conferir mais opções de troca, é só acessar o link do MAPA RIOCARD MAIS.
Por que devo fazer a troca de RioCard?
A empresa RioCard justifica a troca dos cartões como uma forma de facilitar a identificação, já que são 25 modelos antigos em circulação e agora serão apenas 3 modelos (Expresso Rosa, Vale-Transporte laranja, Empresarial azul).
Além disso, pelo aplicativo RioCard Mais poderá ser feita a consulta de saldo e extratos, recarga de crédito e localizar pontos de atendimento.
Outro ponto positivo é o clube de vantagens que oferece descontos em produtos e serviços para qualquer usuário RioCard Mais. Para consultar essas ofertas, clique e consulte o site.